Mulheres vítimas de violência iniciam curso de manicure e pedicure

A capacitação terá duração de 80h, com encontros todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Foto: Divulgação

A oportunidade de recomeçar a vida por meio de uma capacitação profissional é uma das formar de assegurar autonomia às mulheres que sofreram algum tipo de violência. Nesta segunda-feira, 12/3, 30 mulheres iniciaram o curso de Manicure e Pedicure, na Subsecretaria de Políticas Afirmativas paras as Mulheres, localizada no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona Centro-Sul.

O curso é uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) com o Centro Tecnológico do Amazonas (Cetam). A capacitação terá duração de 80h, com encontros todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

A área do embelezamento foi escolhida devido à grande procura de profissionais qualificados para trabalhar em espaços de estética e salões de beleza, além da facilidade em ofertar o serviço por conta própria fomentando o micro empreendedorismo.

“Pensamos nesse curso para fazer parte da programação do Mês da Mulher da Prefeitura de Manaus. O público-alvo é a mulher que já viveu com algum tipo de violência, mas ainda está dentro da situação de vulnerabilidade social. Queremos que ela tenha oportunidade no mundo do trabalho. Após o curso, elas serão encaminhadas para o Sine/Manaus”, afirmou a subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, Socorro Sampaio.

No final do curso todas as mulheres serão certificadas pelo Cetam como manicure e pedicure profissionais.

Atendimentos

As mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social podem buscar atendimento e orientação na Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres. O espaço promove atendimento humanizado à mulher que busca apoio social, psicológico, orientação, acompanhamento e encaminhamento jurídico, por meio de uma equipe multidisciplinar. No ano passado, aproximadamente, quatro mil atendimentos foram realizados.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo órgão municipal os interessados podem entrar em contato pelo 3214-5080

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *