20 toneladas de pescado serão distribuídas em Presidente Figueiredo durante a Semana Santa

A iniciativa, que no ano passado beneficiou mais de 8 mil pessoas, deve atingir cerca de 10 mil neste ano. Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Presidente Figueiredo (AM) realizará a distribuição de peixes durante o feriado da Semana Santa. O anúncio foi feito na segunda-feira (12) pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc). A ação é uma parceria com a Secretaria de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Aquícola e Pesqueira (Semada). Nos dias 27, 28 e 29 de março, cerca de 20 toneladas de tambaqui devem ser distribuídas às famílias do município.

A iniciativa, que no ano passado beneficiou mais de 8 mil pessoas, deve atingir cerca de 10 mil neste ano. Seguindo o mesmo cronograma da primeira edição, as doações serão realizadas durante três dias. No dia 27 de março, a distribuição alcança todas as comunidades ao longo da BR-174. Já no dia 28, a ação abrange as comunidades da AM-240, incluindo a Vila de Balbina e o Ramal da Morena. Por fim, no dia 29, são os moradores da sede do município que recebem o pescado.

A ideia é que, a cada ano, se possa ampliar ainda mais essa ação. Foto: Divulgação

As doações serão feitas em frente aos postos de saúde e escolas municipais de cada local por onde a equipe de entrega passar, a partir das 8h até o fim do horário comercial.

De acordo com o titular da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Ariones Silva, dar este amparo às famílias de Presidente Figueiredo é mais do que cumprir uma responsabilidade profissional. “Colaborar para que as pessoas tenham o peixe na mesa durante um feriado tão importante para nós, cristãos, é um prazer. Ano passado chegamos até a mesa de oito mil famílias. Neste ano, nos programamos para atender pouco mais de dez mil. A ideia é que, a cada ano, possamos ampliar ainda mais essa ação”, destacou o secretário.

Incentivo

Os peixes foram comprados de produtores do próprio município, com o objetivo de incentivar a produção e a economia local. A Semasc e Semada estão responsáveis pela distribuição juntamente com o auxílio das demais secretarias do Executivo municipal que também devem auxiliar no mutirão de entrega.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *