Sobe para quatro o número de assassinatos em Nova Olinda. Equipes da DEHS e Fera estão na cidade

“Cearazinho” foi vítima de tentativa de homicídio, sendo recebido a tiros. Apesar de ter passado por cirurgia, ele não resistiu aos ferimentos. Equipes da DEHS e Fera estão em Nova Olinda. Foto: Divulgação

Gedielson Oliveira dos Santos, 30, conhecido como “Cearazinho”, vítima de tentativa de homicídio em Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manaus), não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ele ainda passou por cirurgia no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, ontem à tarde, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ele foi baleado ao ir ao velório de Valcenildo Dias, onde foi recebido a tiros. Segundo relatos feitos à Polícia Militar, Gedielson teria ido ao local tomar satisfações. Ele também cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas.

DEHS na cidade

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, determinou ontem o envio de reforço policial a Nova Olinda do Norte para investigar três homicídios e uma tentativa de homicídio registrados na cidade entre quarta e quinta-feira.

Informações preliminares indicam que os crimes têm relação com a disputa pelo tráfico de drogas. Uma equipe da Polícia Civil – composta por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Grupo Fera – e da Polícia Militar chegou por volta das 15h30 em Nova Olinda do Norte.

Vítimas

Segundo informações do Comando-Geral da Polícia Militar, o primeiro homicídio foi registrado por volta das 13h40 de quarta-feira. A vítima foi Valcenildo Dias da Silva, 31, alvejado com um disparo de arma de fogo. Conforme relatos de testemunhas, a morte aconteceu após discussão da vítima com outro homem sobre venda de drogas no bairro Sarapolândia.

Outra vítima foi Elcenir Souza Almeida, 25, morto com dois disparos de arma de fogo também na noite de ontem. Ele cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas e, segundo testemunhas relataram a PM, continuava envolvido com o crime.

Esquartejado

Na madrugada desta quinta-feira, por volta das 5h40, o corpo de Daniel Felipe Brasil da Silva, 30, foi encontrado esquartejado no KM 4 da AM 254, a estrada do Curupira, dentro de duas malas. Conhecido sob a alcunha de “Daniel Crime”, a vítima também cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas.

A equipe de investigação da Polícia Civil é liderada pelo delegado titular da DEHS, Juan Valério.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *