O único sobrevivente do acidente aéreo envolvendo um monomotor que caiu no aeródromo de Flores, na quinta-feira (22), o paciente Fábio Matias da Cunha, 47, teve piora no seu quadro, que passou a gravíssimo, segundo nota da direção do Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio, divulgada neste sábado (24).
Fábio segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter passado por cirurgia para conter o sangramento no abdome e na cabeça.
Para o HPS foram as duas vítimas resgatadas com vida da queda do avião. No início da tarde de sexta, o paciente Valdir Ademir Sestrem, morreu.
Em nota, a direção do hospital divulgou que quando chegou, o paciente teve uma parada cardíaca, foi reanimado, e levado para o centro cirúrgico. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o procedimento.
A aeronave de matrícula PT-VKR que decolou do aeródromo de Flores, em Manaus, com destino a Borba, também no Amazonas, caiu nas proximidades do aeroporto. Estavam no avião cinco pessoas, incluindo o piloto e co-piloto.
O monomotor, da empresa Fretav Operadora de Servicos e Turismo (Fretav Turismo e Comercio de Pecas Automotores Ltda – ME), sofreu pane após a decolagem no aeroclube de Manaus e tentou retornar para a pista, sem êxito. O avião, segundo informações da Anac, está no nome de José Ideilton de Souza.
Veja mais notícias em Cidade