Domingo, 17 de junho de 2018

Feiras Alternativas de Manaus participarão das Temporadas Culturais da SEC

Em feiras alternativas é possível encontrar uma variedade de produtos que vão desde artes manuais até a venda de cosméticos ou alimentos, por exemplo. Ao longo do tempo, as feiras se tornaram opções de lazer entre os manauaras. Foto: Divulgação

Contando com a venda de produtos artesanais, gastronômicos e criativos feitos por produtores do Amazonas, as feiras alternativas serão uma das principais atrações das temporadas culturais realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) ao longo de 2018.

Em reunião com representantes deste segmento realizada na última quarta-feira (20), a Secretaria de Estado de Cultura abriu as portas para parcerias com expositores alternativos do Amazonas.

De acordo com a Diretora de Eventos da SEC, Sissy Mendes, as temporadas culturais irão possibilitar a integração do órgão com artistas da cidade que buscam parcerias para divulgar seus trabalhos.

“Por meio das temporadas nós podemos vincular as atividades destes produtores culturais às ações da SEC. Podemos fomentar as ações dessas pessoas que já produzem arte e incentivá-los a fazer cada vez mais”.

Em feiras alternativas é possível encontrar uma variedade de produtos que vão desde artes manuais até a venda de cosméticos ou alimentos, por exemplo. Ao longo do tempo, as feiras se tornaram opções de lazer entre os manauaras.

Utilizando esses espaços, a Secretaria de Cultura pretende inserir a apresentação de artistas em ações integradas que contam com shows, debates e oficinas.

Temporadas ‘Literária’ e ‘Delas’ 

No próximo domingo (25), a acontece a abertura das temporadas ‘Literária’ e ‘Delas’ na Avenida Eduardo Ribeiro, onde expositores já divulgam suas obras. O presidente da Associação da Feira Municipal de Artesanato, Trabalhos Manuais e Produtos do Amazonas dos Artesãos Expositores da Avenida Eduardo Ribeiro de Manaus (AFMAPAAER), Wigson Azevedo, afirma estar animado com a possibilidade de integração.

“A nossa feira acontece todos os domingos na Avenida Eduardo Ribeiro com aproximadamente 380 famílias, 13 etnias indígenas e cinco cooperativas de plantas. Essa parceria que foi aberta pela SEC é uma grande novidade para a gente”, destaca. “A oportunidade de expandir o nosso trabalho é um motivo de alegria pra mim”.

Além de expositores da Avenida Eduardo Ribeiro, outros produtores artísticos da Feira Urbana de Alternativas (FUA), Feira Alternativa do São José 2, Feira do Paço e o Movimento Criativo 092 irão participar da programação ao longo do ano.

Veja também

Árbitro de vídeo falha e Brasil empata na estreia contra uma Suíça renovada Árbitro de vídeo falha e Brasil empata na estreia contra uma Suíça renovada. Neymar, muito marcado, não correspondeu O zagueiro Miranda foi nitidamente empurrado. A transmissão do jogo, feita por emissora contratada pela Fifa, mostrou claramente. O árbitro da partida Bra...
Conheça a morena bela dos Amigos do Garantido, concurso que já foi vencido pela Miss Brasil. Veja ví... Conheça a morena bela dos Amigos do Garantido, que agora é dona do posto que um dia já foi da atual Miss Brasil. Fotos: Luciano Bittencourt Thayandra Miranda, 22, é a Morena Bela de 2018. Ela foi escolhida no sábado (16/06), durante a feijoada do Movimento Amigos do Gara...
EXCLUSIVO Três homens assaltam stand de tiro e levam armas e munições para começar uma guerra EXCLUSIVO Três homens assaltam stand de tiro e levam armas e munições do local que forma campeões, como Márcio Gabriel, o Biel, 20, vencedor de competições desde os 10 anos Três homens assaltaram o stand da Associação e Clube de Tiro da Amazônia Ocidental (ACTAO) na noit...
Rua Santa Isabel no Vila da Prata transmite jogos do Brasil em telão LED   Foto: Divulgação Já imaginou assistir aos jogos da Seleção brasileira em um telão LED e com som digital durante a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018? A Rua Santa Isabel, do bairro Vila da Prata, na Zona Oeste de Manaus, se vestiu de verde e amarelo para receber os ...
Mesmo com chuva, mais de mil pessoas participam do ‘Aulão do Amor’ na Arena da Amazônia... Foto: Divulgação Mais de mil pessoas marcaram presença no Love Class (o "Aulão do Amor") que aconteceu na noite deste sábado (16), no Podium da Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. O evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sec...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook