Arthur Bisneto reúne secretariado para tratar de ajustes administrativos na máquina

Ajustes realizados na máquina foram pauta da reunião de secretários com o chefe da Casa Civil, Arthur Virgílio Bisneto. Foto: Marinho Ramos/ Semcom

Os novos ajustes administrativos que nortearão as atividades da Prefeitura de Manaus nos próximos anos foi a pauta da reunião de secretários, coordenada nesta segunda-feira (19), pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Virgílio Bisneto, realizada no Centro Cultural Palácio Rio Branco, centro da capital.

Depois da criação da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe) e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), que partem da ideia de possibilitar um maior controle sobre os serviços públicos delegados prestados no âmbito do município de Manaus, a proposta é ampliar essa eficiência para outras estruturas da gestão municipal.

Diretrizes

No encontro, os secretários escutaram sobre as diretrizes a serem tomadas em suas estruturas e relataram as especificidades de cada órgão.

“Tivemos hoje uma reunião com o secretariado para melhorarmos o desempenho da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, aumentando a eficiência da administração, ajustando a máquina, reduzindo os custos possíveis e estruturando as novas secretarias que podem ampliar a capacidade de investimento da prefeitura”, destacou Bisneto.

Ageman

A Ageman, por exemplo, foi instituída pela Lei Municipal 2.265, de 11 de dezembro de 2017, e tem o papel fundamental na definição das estratégias de planejamento e de execução daquilo que está sendo formatado para ser implementado pela administração municipal, visando preparar a cidade para os próximos 30 anos.

Segundo Bisneto, esse ajuste administrativo deve alçar as secretarias municipais à posição de estabilidade institucional, para tornar a máquina administrativa mais ágil e disciplinando o papel de cada órgão.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *