Mais de 211 mil estudantes fizeram o cadastro e recadastro da meia passagem durante o prazo

Até o último dia para o cadastro e recadastro de estudantes que usam a meia passagem, mais de 211 mil estudantes realizaram o processo no site disponível. Foto: Arquivo

Até a última sexta-feira, 16, período estipulado para o cadastro e recadastro dos estudantes que utilizam o benefício da meia passagem, 211.992 estudantes realizaram o procedimento através do site disponibilizado pela Prefeitura de Manaus.

O recadastramento não expira, porém, quem perdeu o prazo terá o cartão suspenso e não poderá fazer recarga a partir desta segunda-feira, 19. A data é estipulada para não confrontar com a cota de férias e o início das aulas.

De acordo com dados do Sistema de Bilhetagem Eletrônica do Sindicato das Empresas de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), até o dia 16 de fevereiro foram realizados 25.772 novos cadastros e 186.220 recadastros.

Aumento

Houve um aumento de 23,1% em relação ao mesmo período do ano passado, onde foram registrados 23.134 novos cadastros e 149.071 recadastros, totalizando 172.205 procedimentos.

Segundo a coordenadora atendimento Sinetram, Nara Simões, os estudantes podem fazer o procedimento durante o ano inteiro e devem aguardar suas respectivas instituições de ensino validarem os recadastros, para que o Sinetram possa atualizar as cotas de recarga de cada aluno.

Prazo

“Esse prazo estipulado pela prefeitura é para que o aluno não fique suspenso para comprar créditos com o início das aulas. Quem não fez o recadastramento, não poderá recarregar o cartão enquanto não se regularizar. Esse procedimento pode ser feito durante o ano inteiro e só pelo site disponibilizado pela prefeitura. Lembramos que quem estipula a cota de recarga não é o Sinetram, mas a instituição de ensino”, destaca a coordenadora.

Ainda de acordo com Nara, os estudantes que já estão aprovados e não estão conseguindo comprar créditos nos postos terceirizados, devem se dirigir a qualquer posto do Sinetram, para que seja feita a atualização cadastro e a liberação das compras.

Recadastro

O site para o cadastro ou recadastro é o estudantes.manaus.am.gov.br. Para fazer o recadastro o estudante deve ter o número do cartão e a senha do primeiro cadastro.

Caso não tenha, ou não está conseguindo recuperar pelo site, basta entrar em contato com a central de atendimento do Sinetram, através do 2123-0700 no horário de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *