Manaus terá campeonato de futevôlei, vôlei de praia e futebol de areia em março

Bosco Saraiva, durante vistoria ao anfiteatro do Centro Cultural Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, zona sul de Manaus, na manhã deste domingo (18). O espaço, que também abriga museus, sediará o evento esportivo. Foto: Divulgação

Equipes esportivas de futebol de areia, vôlei de praia e futevôlei do Amazonas vão se enfrentar em Manaus, a partir de março, em um mega torneio esportivo envolvendo as três modalidades em elaboração pelo Governo do Amazonas. O anúncio foi feito pelo vice-governador e Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Bosco Saraiva, durante vistoria ao anfiteatro do Centro Cultural Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, zona sul de Manaus, na manhã deste domingo (18). O espaço, que também abriga museus, sediará o evento esportivo.

O torneio envolvendo as três modalidades esportivas faz parte de um novo programa de combate à violência entre os jovens, que será lançado neste mês de fevereiro pelo governo Amazonino Mendes. O objetivo é mobilizar crianças e adolescentes para atividades de esporte, cultura e educação aos finais de semana. Além de assistir, haverá incentivo à prática e a realização de oficinas e palestras educativas, com foco na prevenção às drogas e orientação vocacional.

“Vamos fazer grandes eventos com os esportes de praia. O anfiteatro será adaptado para isso. Tudo vai acontecer nesta região a partir de março, em uma operação do governo do Amazonino envolvendo diversas secretarias. Todos os que participam esta modalidade, federados ou não, serão convidados a participar”, enfatizou Bosco Saraiva.

A expectativa é montar na área do anfiteatro do Centro Cultural duas quadras de esportes, permitindo a realização de jogos simultâneos. O secretário de Estado de Cultura (SEC), Denilson Novo, disse que além da limpeza e reestruturação do anfiteatro, haverá a recuperação da iluminação para a realização do torneio também no horário da noite.

“O centro tem uma estrutura singular e a reestruturação para receber o eventos também potencializa o espaço para atrair mais gente para consumir os produtos culturais que estão aqui nessa área. São museus e exposições que estão em constante atividade. Tivemos, em janeiro, uma programação de férias com cultura aqui, com recorde de público, e sem dúvida esse evento esportivo vai atrair ainda mais a população”, destacou Denilson Novo.

FAV

Esta semana a secretária de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Janaina Chagas, vai se reunir com o presidente da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), Tadeu Picanço, o presidente da Federação Amazonense de Futebol de Areia (FAFA), Gelson Junior, e o presidente da Federação Amazonense de Futevôlei (Fativ), Felizardo Júnior, para acertar detalhes do torneio, como a quantidade de equipes e também sobre o formato das disputas de cada modalidade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *