Operação ‘Alegoria Proibida’ chega a Coari e traficante ‘Babão’ é morto ao reagir a prisão

Foto: Arquivo

Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Civil do Amazonas está deflagrando no município de Coari, distante 363 quilômetros em linha reta da capital, mais uma fase da operação “Alegoria Proibida”, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Os trabalhos tem como objetivo cumprir nove mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, visando o combate ao tráfico de drogas e, principalmente, o tráfico de drogas doméstico naquele município. A operação está sendo coordenada pelo delegado-geral adjunto da instituição, Antonio Chicre Neto.

De acordo com José Afonso Ribeiro Barradas Jr., delegado da Polícia Civil em Coari, já durante a operação foi localizado Edvaldo Carmo dos Santos , vulgo BABÃO, um dos maiores traficantes e homicidas de Coari. Ele tinha mais de 5 mandados de prisão preventiva em aberto.

Traficante e homicida, Edvaldo foi morto durante operação. Foto: Divulgação

“Durante o cumprimento do Mandado de Prisão Edvaldo reagiu e foi alvejado , vindo a óbito no local onde estava escondido, localizado no bairro Duque de Caxias.”, contou o delegado.

Quem participa?

Estão participando da operação policiais civis lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), gabinetes do delegado-geral e delegado-geral adjunto, além de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Os trabalhos contam com o reforço de policiais militares que atuam em Coari, no Comando de Operações Especiais (COE) e no Canil da Polícia Militar do Estado.

Além da cidade de Coari, a operação “Alegoria Proibida” já foi deflagrada nos municípios de Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Careiro Castanho e Parintins.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *