Domingo, 27 de maio de 2018

Arthur Virgílio Neto tem 27,9% da preferência entre eleitores tucanos

Prefeito de Manaus e pré-candidato na eleição prévia do PSDB para escolha do presidenciável tucano, Arthur Neto aparece com 27,9% da preferência do eleitorado do PSDB. Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que é pré-candidato na eleição prévia do PSDB para escolha do candidato tucano à presidência da República, recebeu com otimismo os números da primeira pesquisa nacional que inclui o seu nome.

Entre os dados coletados em mais 85 cidades do país, Arthur possui 27,9% de preferência do eleitorado tucano. “Temos um potencial muito bom a ser explorado se observarmos o fato de que nunca disputei uma eleição presidencial. Sou um nome lembrado pelos filiados do partido em todo o Brasil porque tenho uma história sólida com o PSDB”, disse o pré-candidato.

Sondagem

Arthur destaca que a sondagem eleitoral o coloca em condição de competitividade no cenário nacional, especialmente quando se analisa a pesquisa estimulada onde consta o nome do outro pré-candidato do PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Arthur tem 1,1% das intenções de voto e Alckmin tem 4,4%. O governador de São Paulo concorreu à presidência na eleição de 2006 e foi derrotado por Lula. Para 2018, Alckmin se apresentou como único candidato tucano até Arthur propor eleições prévias e amplas com todos os filiados do partido.

“Alckmin tem a visibilidade que a presidência do partido lhe dá e eu tenho apenas a proposta de fazer com que este mesmo partido que ele preside escreva uma nova história no país”, destacou Arthur.

Leitor

A pesquisa também mostra que a percepção do eleitor sobre a corrupção é muito grande em relação ao PSDB, que fica atrás apenas do PT neste ranking.

O MDB, antigo PMDB fica em terceiro lugar, atrás do PSDB quando a pergunta é para o entrevistado indicar quais partidos ela acha que são mais envolvidos em corrupção no País.

85 cidades

A sondagem eleitoral foi realizada pela #PESQUISA365 e entrevistou 2.000 eleitores de 85 cidades, incluindo-se as 27 capitais, entre os dias 02 e 07 de fevereiro, a fim de saber em quem o brasileiro pretende votar para presidente do Brasil, nas eleições gerais de 2018.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº de identificação BR-05162/2018. A margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%.

Veja também

Eleições 2018: tudo o que você precisa saber para regularizar o título de eleitor. Prazo termina dia... Prazo para regularizar o título de eleitor termina dia 9 de maio, próxima quarta-feira. Foto: Reprodução Em todo ano de eleição algumas perguntas se repetem: Onde está o meu título de eleitor? Será que está tudo certo pra eu votar em outubro? Para que o eleitor brasileir...
“Arthur Virgílio me fez ver as vantagens do PSDB”, diz General Theophilo, que se filiou ... General Guilherme Gaspar, agora na reserva, esteve à frente do CMA até 2016, e agora filiou-se ao PSDB. Foto: Divulgação O general Guilherme Theophilo Gaspar de Oliveira, agora na reserva, filiou-se ao PSDB no Estado do Ceará e afirmou que o primeiro contato que teve com...
Prazo para tirar título de eleitor e transferir domicílio termina em 9 de maio Até o dia 9 de maio eleitor pode alterar dados cadastrais ou transferir domicílio eleitoral. Foto: Divulgação O eleitor tem até o próximo dia 9 de maio para requerer a sua inscrição eleitoral, alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral para estar apto a...
Partidos devem entregar lista de filiados até sexta-feira A relação atualizada dos filiados deve ser encaminhada pelos partidos políticos até o dia 13 deste mês. Os 35 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm até o próximo dia 13 de abril para enviar a relação atualizada de seus filiados em todo o...
Veja quem são os 14 pré-candidatos a Presidente da República Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Álvaro Dias, Geraldo Alckmin e Marina Silva já oficializaram a pré-candidatura a Presidente da República. A exatos seis meses da eleição presidencial deste ano, pelo menos 14 nomes já se colocaram publicamente como pré-candidatos na disput...

Um comentário para “Arthur Virgílio Neto tem 27,9% da preferência entre eleitores tucanos

  1. Vamos todos nós AMAZÔNIDAS, pensar grande e sem picuinhas localizadas, torcer pelo nosso ARTHUR VIRGÍLIO NETO, nesta próxima corrida presidencial, junto à direção nacional do PSDB (São Paulo).
    Para o eleitor nacional, qualquer candidato Paulista, vai ser fragorosamente derrotado nas urnas, pela sua altíssima rejeição. O que não acontecerá com o ARTHUR VIRGÍLIO NETO, o qual não está envolvido na OPERAÇÃO LAVA JATO, e também por não responder Processos que envolvam corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook