Domingo, 27 de maio de 2018

Lojistas do Shopping Phelippe Daou devem atentar para prazo de abertura dos espaços

Os 513 lojistas que assinaram termo de permissão de uso para abertura do shopping tem até sábado para abrir suas lojas ou lanches no empreendimento. Foto: Mário Oliveira/ Semcom

Os 513 lojistas que assinaram Termo de Permissão de Uso (TPU) para abertura do Shopping Phellipe Daou, no dia 10 de dezembro do ano passado, têm até este sábado (10), para abrir suas lojas ou lanches, no referido empreendimento.

A condição está prevista em documento assinado entre os permissionários e a Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), parágrafo segundo.

“Quando o permissionário assina o Termo de Permissão de Uso, ele concorda com as cláusulas do documento, onde, entre outras, está definido o tempo previsto que ele tem para se estabelecer no shopping e colocar sua loja ou lanche para funcionar. Nesse caso, eles tiveram 60 dias, que encerram no próximo sábado”, esclareceu o subsecretário do Centro Histórico, Perseverando da Trindade Garcia Filho.

Novas vagas

Os lojistas que não atenderem às regras acordadas no TPU, poderão, de acordo com o parágrafo primeiro, cláusula quinta, perder o direito ao uso do bem e, a partir daí, serem excluídos de nova inclusão em qualquer Centro de Comércio Popular implementado pelo Município.

“A Prefeitura de Manaus tem garantido aos permissionários um direito que foi previsto e acordado. Mas, passado esse prazo, haverá fiscalização e vamos fazer valer, legalmente, o que está acordado”, finalizou o subsecretário do Centro Histórico.

Área construída

Com mais de 15 mil metros quadrados de área construída e considerado o maior Shopping Popular do Brasil, o Phelippe Daou oferece estacionamento para mais de 300 carros, praça de alimentação com 400 lugares, PAC Municipal, Sine Manaus, postos de atendimento dos projetos “Manaus Atende”, “Leite do Meu Filho” e CadÚnico.

Histórico

Desde 2014, o projeto “Viva Centro Galerias Populares” já realocou mais de 1.500 ex-camelôs das ruas do centro de Manaus. Desses, 295 estão instalados na Galeria Espírito Santo; 197 na Galeria dos Remédios; cinco na Praça XV de Novembro (Matriz) e dez no Parque da Juventude, na Bola do São José I, zona leste.

Outros 54 artesãos também aguardam seu espaço definitivo e 70 ex-camelôs optaram por entregar suas bancas e financiar R$20.000, por meio do Fumipeq, para abrir um negócio próprio, longe dos logradouros públicos, nos bairros onde moram.

Este ano, o projeto entrega a 2ª e 3ª etapas da Galeria dos Remédios que, juntas, vão abrigar mais 310 novos empreendedores.

Veja também

Arthur fiscaliza reposição de combustível nas garagens para garantir ônibus nas ruas Arthur visitou garagens de empresas de transporte coletivo para fiscalizar o abastecimento de combustível e garantir a frota de ônibus nas ruas. Foto: Ricardo Oliveira/Semcom. O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve na tarde deste sábado, 26/05,  no Comando Militar da Ama...
Ministro das Cidades e prefeito de Manaus assinam acordo beneficiando 5 mil famílias com regularizaç... O Ministro afirmou que Manaus integra um grande programa de regularização fundiária que vai beneficiar 100 mil famílias este ano. Foto: Divulgação Mais cinco mil famílias que residem na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, receberão, nos próximos dias, o documento de Regist...
Conversa Amazonino-Arthur não durou cinco minutos, foram monossilábicos, mas o caminho está aberto... Conversa Amazonino-Arthur não durou cinco minutos, foi ocasional, mas pode ter deixado o aberto o caminho para mais diálogo O governador Amazonino Mendes e o prefeito Arthur Virgílio quebraram o gelo. Os dois não se falavam desde a posse de Amazonino. Eles se encontraram...
Prefeito anuncia asfalto e tapa-buracos em grande escala a partir de junho Prefeito Arthur Neto vistoria obras no bairro Piorini. Foto: Mário Oliveira/Semcom O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto,  anunciou que a Prefeitura de Manaus irá iniciar uma grande ação de infraestrutura em todas as zonas da cidade, na primeira semana de junho, quand...
Prefeitura vai abrir inscrições para Bolsa Pós-Graduação. São mais de 10 mil vagas Inscrições estarão abertas do dia 23 de maio a 5 de junho, para quem deseja cursar a primeira especialização e tenha renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e meio. Foto: Arquivo A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inc...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook