Mais de 12 mil eleitores escolhem prefeito de Novo Aripuanã em eleição neste domingo, dia 4

No próximo domingo, 4 de fevereiro, a população da cidade de Novo Aripuanã (distante 227 quilômetros de Manaus) vai às urnas na eleição suplementar para eleger o novo prefeito e vice-prefeito do Município.

O pleito terá 12.060 eleitores, distribuídos em 10 locais de votação e 40 seções eleitorais. São três chapas concorrendo ao cargo: Jocione Souza (PSDB) e Raimundo Sobrinho (PR); e Hilton Laborda Júnior e Fábio Pinto (MDB).

Ex-prefeito cassado

O antigo gestor da cidade, Aminadab Meira Santana, eleito em 2016, teve o mandato cassado por não formalizar processos licitatórios junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), tendo a candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou imediata realização de novo pleito.

Urnas

As urnas eleitorais chegam a Novo Aripuanã nesta quarta-feira (31). Eles saem de Manaus em um barco fretado pela Justiça Eleitoral nesta terça-feira (30).

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o processo está dentro do cronograma e transcorre na normalidade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *