Após 24h, inscrições são encerradas para o 5º lote do Pronatec

O Pronatec é um programa do Governo Federal

Para participar dos cursos do Pronatec os candidatos devem ter no mínimo 15 anos. Foto: Arquivo

As inscrições para o quinto lote do Programa Nacional  de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  – Pronatec encerraram na manhã desta terça-feira, 23/1, 24 horas após serem abertas.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) recebeu mais de 2 mil formulários. Agora, os formulários de pré-matrícula serão enviados, pela Diretoria de Turismo da Manauscult, ao Ministério da Educação (MEC), por ordem de recebimento.

Os selecionados serão comunicados via email pelo MEC, responsável pela execução do programa. O quinto lote abriu vagas ara os cursos de Espanhol Básico, Inglês Básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico e Recepcionista. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas para cada curso, no total de 160 vagas.

Participação

Para participar os candidatos devem ter no mínimo 15 anos, ter pelo menos o Ensino Fundamental completo e ter acesso à internet para assistir as aulas.

O Pronatec é um programa do Governo Federal, executado pelo MEC, e a Manauscult é a representante da Prefeitura de Manaus responsável pela captação de alunos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *