Jovem apontado como chefe da FDN em Fortaleza é executado na praia do Futuro

Petrus William foi executado com mais de 40 tiros, a maioria na cabeça, conforme informações das autoridades e da imprensa em Fortaleza. Foto: Reprodução

Apontado como um dos chefes da terceira maior facção criminosa do Brasil, a Família do Norte (FDN), atuando em Fortaleza (CE), o empresário Petrus William Brandão Freire, 29, foi executado com mais de 40 tiros após sair de uma festa na madrugada deste domingo (22), na praia do Futuro.

O crime ocorreu por volta das 4h de domingo, no calçadão da avenida Dioguinho. Cerca de oito homens em dois veículos cercaram Petrus e descarregaram as armas, atingindo principalmente a cabeça, peito e membros.

Paraense

Petrus nasceu em Belém (PA), mas seu último endereço era no Bairro de Fátima, em Fortaleza, de acordo com a polícia. Ele tinha passagens na polícia pelos crimes de lesão corporal, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

No seu perfil no Instagram, o jovem exibia fotos em que aparecia em passeios de barco, festas e na companhia de mulheres, em ostentação. Ele era dono de uma empresa de aluguel de carros e de uma boutique.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um inquérito policial foi instaurado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigar o caso.

Família do Norte

Segundo informações levantadas pelas autoridades locais, Petrus seria o nome para comandar, em Fortaleza, a FDN, criada em Manaus, que tem como líderes os traficantes José Roberto, João Branco Carioca e Gelson Carnaúba.

No Nordeste, a FDN disputa território com o Comando Vermelho (CV), Primeiro Comando da Capital (PCC) e Guardiões do Estado (GDE).

Era suspeito também de comandar o tráfico de drogas em bairros da zona nobre de Fortaleza, entre eles Fátima e Dionísio Torres. Fontes ligadas à área de segurança do Amazonas não confirmam a ligação de Petrus com os líderes da FDN.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *