Delegado é acusado de dar celular e internet para preso em Lábrea

Celular apreendido na delegacia tinha acesso à internet e contato do delegado. Foto: Divulgação

Uma denúncia de favorecimento a detentos na delegacia de Lábrea (distante 702 quilômetros de Manaus) está sendo investigada pela Polícia Civil.

O investigado é o próprio delegado Paulo César Ferreira da Silva, acusado por um preso de fornecer celular e a senha de internet do Wi-Fi da unidade.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que todos os procedimentos cabíveis foram adotados a fim de verificar a veracidade ou não das informações do preso.

Interior

Conforme a nota, o caso será investigado pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI). Caso comprovada irregularidade, o delegado poderá responder administrativamente junto à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

A denúncia ocorreu após revista nas celas da delegacia, onde foram encontrados 10 celulares e um deles tinha conexão com a internet, além do contato do titular da delegacia salvo no aparelho.

Delegacia Geral

A Polícia Civil informou que nenhum delegacia do Amazonas possui roteador Wi-Fi e que as informações do detento serão apuradas. Preventivamente o delegado Paulo César foi afastado da função e deve prestar esclarecimentos sobre as denúncias na sede da Delegacia Geral, em Manaus.

“Não temos Wi-Fi em nenhum delegacia, mas será investigada essa relação do delegado com o detento. Por enquanto, ele foi removido da titularidade e vai ser ouvido em Manaus”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *