Prefeitura analisa regulamentação do Uber em Manaus sem prejuízos aos taxistas

Prefeito Arthur Virgílio Neto teve encontro com o gerente de políticas públicas da Uber no Brasil, Rafael Aloni. Foto: Mário Oliveira/ Semcom

A Prefeitura de Manaus já tem em mãos estudos que vão orientar a regulamentação do Uber na capital. Uma apresentação com os argumentos técnicos, econômicos e sociais para o uso do aplicativo no serviço de transporte de passageiros foi realizada na noite desta quarta-feira (10), ao prefeito Arthur Virgílio Neto, pelo gerente de políticas públicas da Uber no Brasil, Rafael Aloni.

As propostas serão avaliadas em conjunto com a minuta do Projeto de Lei, que prevê a regulamentação da atividade, elaborado pela própria prefeitura, em busca dos pontos de equilíbrio que favoreçam também os taxistas regulamentados.

Estratégia

Durante a apresentação, foram destacados aspectos como a estratégia mundial na utilização de veículos particulares para auxiliar no transporte de passageiros, reduzindo impacto no trânsito e no meio ambiente.

O estudo mostrou, ainda, as principais medidas que devem ser adotadas para a regulamentação do Uber em Manaus. O objetivo central é ver quais são os pontos convergentes e divergentes.

“O Uber é uma realidade mundial e, portanto, está instalado em Manaus. Aqui também estamos apoiando os taxistas, dotando-os de aplicativo semelhante para que a condição aconteça em alto nível e com lealdade.  Estamos buscando o ponto de equilíbrio entre o projeto apresentado e a minuta que nós temos para a regulamentação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *