Sexta-feira, 20 de julho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

Com uma chuva de gols, Amigos do Romário vence Amigos do Amadeu em amistoso em Manaus

Romário marcou um gol e elogiou a organização do amistoso. Fotos: Mauro Neto/Sejel.

A equipe “Amigos do Romário” venceu por 5 a 4 o time “Amigos do Amadeu Teixeira” no amistoso solidário realizado neste sábado (2/12), no estádio Ismael Benigno (a Colina), no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.  O evento reuniu mais de 4 mil pessoas e arrecadou aproximadamente três toneladas de alimentos, que serão doados à instituições de capital.

Antes de a bola começar a rolar, a secretária de Estado de Esporte, Janaina Chagas, em nome do governador Amazonino Mendes, entregou uma placa de agradecimento por tudo o que Amadeu Teixeira fez pelo futebol amazonense ao filho caçula dele, Arthur Teixeira. Crianças com síndrome de Down e autismo, além de cadeirantes, também participaram da cerimonia de abertura do jogo.

“Nós queremos sempre dar oportunidade para a população assistir jogos não só com estrelas como Bebeto e Romário, mas com bons jogadores daqui do Amazonas para aumentar a força do futebol local, pois isso é muito importante. A partida de hoje foi uma pequena  homenagem ao senhor Amadeu, mas com um cunho solidário muito importante. Essa é a causa do governo do Amazonas, a da solidariedade, na inclusão social e do amor a causa pública. Nosso muito obrigado, em nome do governador Amazonino, a quem veio participar, que doou alimentos e complementou este espetáculo”, disse a secretária Janaina Chagas.

Representando seu Amadeu Teixeira, Arthur Teixeira agradeceu a homenagem e se mostrou emocionado por fazer parte de um momento de união e de amor. “Só tenho a agradecer a todas as pessoas que vieram aqui ajudar as instituições, mas também fazer essa homenagem ao meu pai. Ele sempre trabalhou por amor ao esporte e tenho certeza que estaria muito feliz se estivesse aqui, assistindo tantos “filhos” jogando futebol em prol da solidariedade”, comentou Arthur.

Branco (3) e Domiguinhos marcaram pela equipe do “Amigos do Amadeu”. E Romário, Bebeto, Romarinho, Sávio e mais um contra (Mauro Antony) pelo time do “Amigos do Romário”. Ao final da partida, a dupla do Tetra elogiou o evento e se disponibilizou a participar de outras ações como essa na capital.

“Jogar em Manaus é muito bom, parece que estou em casa. Eu só tenho a agradecer as pessoas que vieram e colaboraram com este evento.  Ações assim tem uma importância imensa, conseguimos atrair um público para ajudar pessoas que precisam. Infelizmente é necessário fazer este tipo de ação para ajudar instituições que são esquecidas, mas estou sempre disposto a ajudar. É só me convidar”, afirmou Romário.

“É maravilhoso jogar aqui, me senti tão bem que consegui jogar os dois tempos, mas, com certeza, essa força veio do carinho das pessoas que estiveram nos assistindo. Essa ação é linda, é o puro amor ao próximo, e eu podendo ajudar, não tem preço. O resultado não importa, mas a ação em si. Graças a Deus deu tudo certo. A causa é justa e podem contar comigo sempre”, completou Bebeto.

Bebeto fez um gol e disse que é maravilhoso receber o carinho da torcida e jogar em Manaus.

Instituições

Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Lar Batista Janell Doyle e para os abrigos Moacyr Alves e Monte Salém. As instituições trabalham com crianças em situação de risco de vulnerabilidade.

O amistoso foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com o do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).

Filho de Amadeu Teixeira recebeu placa de agradecimento.

Veja também

Durante serviço de reforço de muralhas, Seap encontra túnel no Compaj No final da tarde desta sexta-feira (19/07), durante procedimento de escavação para reforço da muralha externa do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) encontrou um túnel antigo na unidade. A Seap in...
‘Varredura’ vacinal em bairros prioritários prossegue no fim de semana Foto: Divulgação As “varreduras” vacinais, ação da segunda etapa do Plano de Intensificação do Combate ao Sarampo, que a Prefeitura de Manaus começou a executar na última segunda-feira, 16/7, continuarão nos fins de semana, com horários diferenciados. Neste sábado, 21 e ...
Jovem é preso por falsificar certificados escolares da rede estadual Foto: Divulgação Após uma denúncia enviada à Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), um jovem, de 20 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (20), na Zona Norte de Manaus, por vender falsos certificados escolares ...
Prefeitura intensifica testagem rápida para hepatites em 140 Unidades de Saúde A Prefeitura de Manaus iniciou nesta sexta-feira, 20/7, a Campanha Municipal de Combate às Hepatites Virais, com a intensificação das ações de educação em saúde, prevenção e detecção precoce da doença. A programação será executada na rede municipal de saúde, por meio das U...
Carro capota após colidir com caminhonete em avenida na zona Norte Foto:Divulgação Um carro capotou após colidir com uma caminhonete na avenida Arquiteto José Henrique, sentido bairro centro, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao Pronto Socorro Platão Araújo, na zona Leste, nesta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook