Natal nos Residenciais Prosamim tem programação especial e concurso da árvore de Natal mais bonita

 

A chegada do Papai Noel foi um dos destaques da festa de abertura Foto: Tiago Correa/Divulgação

A abertura do “Natal nos Parques” dos Residenciais Prosamim ganhou festa, na sexta-feira (1º/12), quando foi lançado o concurso da “Árvore Mais Bonita”. A competição envolve os moradores dos Residenciais Cajual, Liberdade, São Raimundo e Mestre Chico, que se mobilizam para enfeitar suas árvores e concorrer.

A festa de abertura foi no Residencial Liberdade, comunidade que venceu o concurso em 2016, e começou às 17 horas com atração circense que agradou a platéia de todas as idades. A programação foi bem eclética, teve desde coral infantil natalino, das crianças do Prosamim, até a bateria da escola de samba do Reino Unido da Liberdade.

Para o secretário executivo da Região Metropolitana de Manaus, Elânio Gouvêa, a festa é dos moradores. “Tudo isso é resultado do esforço da própria comunidade, eles se reúnem e fazem mesmo acontecer essa festa toda que a gente vê no Natal aqui nos Parques.”

A chegada do Papai Noel foi um dos destaques, as crianças correram para ficar perto do bom velhinho e o cercaram para tirar fotos. A noite foi de reunir as famílias para aproveitar as apresentações para todas as idades.

 

Calendário oficial

Neste ano, o Natal nos Residenciais Prosamim entrou no calendário oficial de festividades de fim de ano do Governo do Amazonas, por isso a programação vai ficar ainda mais especial.

O coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais, Claudemir Andrade, destaca a importância do apoio do Governo. “Nós da UGPE sabemos a importância que esse evento tem para os moradores dos Residenciais. Eles aguardam este momento o ano inteiro e o Governo do Amazonas, através do Prosamim, chega com apoio de grande importância para todos que participam da programação de Natal dos Residenciais.”

Concurso

A escolha da “Árvore mais Bonita” acontece desde 2015 e faz parte das atividades do programa social e ambiental dos Igarapés de Manaus, Prosamim. O concurso mobiliza todos os moradores para planejar a decoração, produzir enfeites natalinos, organizar a montagem e cuidar de todos os detalhes finais da árvore. Tanto capricho é para garantir a melhor imagem na hora da foto oficial. Esta foto é que vai ser postada nas redes sociais e representar cada Parque no concurso.

A presidente do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, Mônica Mendes, participou da festa no Liberdade e falou como vai acontecer a votação. “Para escolher a árvore mais bonita basta acessar o Facebook oficial do governo e reagir com ‘Amei’ e compartilhar a foto da árvore que você achar mais bonita. O governador Amazonino teve a preocupação de inserir pela primeira vez o Natal dos residenciais do Prosamim no calendário oficial do Governo”.

A votação é aberta para todos e feita pela internet, exclusivamente na página oficial do Governo do Estado do Amazonas no Facebook (www.facebook.com/GovernodoAmazonas/) e no Instagram (@governo_do_amazonas).

As Árvores

Cada árvore tem 5 metros de altura montada a partir de uma estrutura metálica doada à comunidade pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), na área comum de cada residencial.

O trabalho inicia um mês antes, quando os moradores começam a confecção de itens decorativos através das oficinas de artesanatos natalinos. Todos participam, de crianças de 2 anos de idade até os mais idosos.

Os conjuntos de luzes que vão colorir as árvores foram doados pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e já estão sendo entregues aos comunitários.

A decoração da árvore de Natal dos quatro parques participantes vai permanecer até o dia 6 de janeiro de 2018, seguindo a tradição de ser desmontada no Dia de Reis.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *