03/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Suspeito de matar o avô de criação para roubar R$ 45 mil é preso em Manacapuru

Publicado em 01 de dezembro, 2017

Francisco da Encarnação Barroso, 26, foi preso acusado de envolvimento no latrocínio que teve como vítima o próprio avô de criação, Vitor Rodrigo Cabrero, de 75 anos, nesta sexta-feira (1º).

A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), sob o comando do delegado Rodrigo Torres, fez a detenção de Francisco, em flagrante.

Ele foi detido após denúncia da esposa da vítima. O infrator estava em uma casa na rua Carioca, bairro Liberdade. O aconteceu hoje, por volta das 5h, na casa do idoso, na rua Doutor Francisco, bairro Vale Verde, em Manacapuru. Francisco e outros dois comparsas entraram na residência.

Atrás de dinheiro

“Francisco sabia que o idoso havia vendido uma casa há poucos dias, por R$ 45 mil, e planejou o roubo. Ele foi até a casa da vítima tentar conseguir algum dinheiro com o avô de criação, mas acabou tendo o pedido recusado. Então Francisco e os outros dois elementos aguardaram o idoso em frente ao imóvel e anunciaram o roubo. Vitor foi atingido por três disparos de arma de fogo, efetuados pelo trio”, explicou Torres.

Diligências

Após o homicídio, o trio fugiu do local. O idoso ainda foi socorrido com vida, mas morreu ao chegar em Manaus. A polícia segue em diligências atrás dos outros comparsas.

Francisco foi autuado em flagrante por latrocínio. O infrator ficará à disposição da Justiça na carceragem da delegacia de Manacapuru, que funciona como unidade prisional naquele município.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.