Quinta-feira, 19 de julho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

Romário destaca homenagem a Amadeu Teixeira em amistoso solidário neste sábado

Romário participa de amistoso solidário em Manaus

Em Manaus e ao lado de Bebeto, Romário concede entrevista sobre o amistoso deste sábado. Foto: Clóvis Miranda/Secom.

O senador Romário destacou a homenagem que será feita ao técnico Amadeu Teixeira e agradeceu o convite do Governo do Amazonas para participar do amistoso solidário ‘Amigos do Romário’ x ‘Amadeu Teixeira’. O jogo será neste sábado (2/12), a partir das 16h, no estádio Ismael Benigno (a Colina), na zona oeste da capital. O ex-jogador participou de coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (1º), na sede do Governo, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

“Agradeço a oportunidade de poder participar desse evento de muita importância, que vai ajudar instituições que cuidam de crianças e que também vai homenagear o seu Amadeu Teixeira, ícone do futebol amazonense. Uma pessoa que treinou por mais de 50 anos o mesmo clube merece ser homenageada, respeitada e reverenciada”, comentou Romário, que também aproveitou para convidar o público para comparecer ao amistoso.

“Esse futebol solidário eu já faço há muitos anos. Hoje estou tendo essa oportunidade de estar mais uma vez em Manaus e aproveito para convidar todos os manauaras e as pessoas que moram próximas de Manaus a comparecem. Tenho certeza que as instituições que serão beneficiadas ficarão muito felizes. Será uma festa, um sucesso”, completou o senador.

Em ação conjunta, o evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).

Representando o governador Amazonino Mendes, o titular da Casa Civil, Sidney Leite conduziu a entrevista, que teve ainda a presença das secretárias Mônica Mendes (FPS), Janaina Chagas (Sejel) e Vânia Suely (Seped), do secretário Orsine Júnior (Amazonastur), além de Bebeto e Arthur Teixeira, filho do seu Amadeu Teixeira.

Bebeto

Grande amigo e parceiro de Romário na conquista do tetracampeonato da Seleção Brasileira, em 1994, Bebeto também participou da coletiva. “São esses eventos que engrandecem a gente, a nossa alma. O Amor ao próximo é muito importante e por isso quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Quero parabenizar a todos pela iniciativa, ao governo do Amazonas, à secretária Janaina Chagas. Vamos fazer o bem jogando futebol. Estou aqui de coração, e estar em Manaus é sempre um prazer”, completou Bebeto.

A secretária Janaina Chagas aproveitou o momento para reforçar a importância de ações integradas em prol da solidariedade. “Esse amistoso realizado pelo governo no Amazonas é uma oportunidade que temos de mostrar o quanto somos solidários, por isso, tenho certeza de que será uma festa de amor à causa pública, de união e de inclusão social. Agradeço a todas as secretarias envolvidas nessa ação integrada e convido a toda população a doar alimentos e prestigiar esse encontro de grandes ídolos do futebol local e nacional”, afirmou a secretária.

Homenagem

Antes do apito inicial do amistoso solidário, o Governador do Estado do Amazonas, Amazonino Mendes fará uma homenagem ao ex-técnico do América Futebol Clube, Amadeu Teixeira, que será representado pelo filho caçula, Arthur Teixeira, neste sábado, às 15h, na zona mista do estádio Ismael Benigno (Colina).

A cerimônia terá a cobertura da imprensa local e a presença dos jogadores que participarão do Amistoso “Amigos do Romário” x “Amigos do Amadeu Teixeira”.

Equipes

“Amigos do Romário”: Romário, Bebeto, Sávio, Válber, Gabriel, Ailton, Romarinho, Gilberto, Fabio Braz, Alê e Braga

“Amigos Amadeu Teixeira”: Carlinho, Ronald, Marcelo, João Rocha, Cesar, Sergio Duarte, Tavares, Alberto, Ricardo, Charlinho e Paulinho.

Instituições

Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Lar Batista Janell Doyle e para os abrigos Moacyr Alves e Monte Salém. As instituições trabalham com crianças em situação de risco de vulnerabilidade.

Apoio

O Amistoso beneficente entre “Amigos do Romário” x “Amigos do Amadeu Teixeira” conta ainda com apoio do Picanha Mania, Duracel, Dantas Transportes e UAU.

Veja também

Prefeito assina Matriz de Responsabilidades para construção de seis escolas na zona Norte A Matriz de Responsabilidades assinada pelo prefeito Arthur Neto prevê a construção de seis escolas que atenderão os moradores de empreendimentos residenciais populares na zona Norte da cidade. Foto: Alex Pazuello/Semcom O prefeito Arthur Virgílio Neto assinou na tarde des...
Equipes de vacinação contra sarampo atacadas por traficantes quando trabalhavam no Jorge Teixeira Equipes de vacinação contra sarampo atacadas por traficantes no bairro Jorge Teixeira. Prefeito promete acompanhar vacinadores, à noite O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), acaba de denunciar que equipe de vacinação contra sarampo foi atacada por traficantes. O ...
Unimed Manaus tenta ganhar prazo para vender carteira de clientes, conta 30 dias a partir de 04/07 e... Unimed Manaus tenta ganhar prazo para vender carteira de clientes e o presidente, Sérgio Ferreira, busca apoio político antes do próximo passo, a oferta pública, o leilão A Unimed Manaus emitiu comunicado, nesta quarta (18/07), afirmando que ainda tem 30 dias para vender...
Sarampo: 444 casos foram confirmados no AM e 216 em Roraima. Todos estão relacionados à importação... Foto: Divulgação O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira (18) as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação do sarampo no país. Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e Amazonas. No entanto, os surto...
Vamos falar de amamentação? ‘Aleitamento Materno é a base da vida’ chega com ações para as mamães... Além das ações desenvolvidas nas Unidades de Saúde, a Semsa irá realizar atividades envolvendo crianças em creches, pais, cuidadores, profissionais de saúde e de educação, organizações governamentais e a sociedade civil organizada. Foto: Divulgação Para aumentar a conscien...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook