Netinho é atração do tradicional Baile do Hawaii do Hotel Tropical. Ingressos à venda

O cantor baiano Netinho vai reviver seus grandes sucessos no Baile do Hawaii 2018. Foto: Divulgação

O Baile do Hawaii 2018 já tem data para acontecer em Manaus: será no dia 27 de janeiro, sábado. Totalmente reformulado, o evento acontece, como de costume, no Hotel Tropical (avenida Coronel Teixeira, 1320 – Ponta Negra). Seguindo a tradição de trazer convidados carismáticos e de sucesso no Carnaval brasileiro em todas as edições, o baile este ano terá como atração o músico Netinho.

Grandes novidades acontecerão este ano, desde a reformulação do acesso até a estrutura do palco principal do evento, além de uma feijoada para aquecer os tamborins para a noite mais havaiana que acontece em Manaus.

Os ingressos estarão disponíveis a partir da terça-feira, 28, em vários pontos da cidade, e também poderão ser adquiridos via internet através do site www.aloingressos.com.br.

Para 2018, a Ponto com Eventos volta às origens do axé music brasileiro, confirmando como atração principal do Baile do Hawaii o cantor baiano Netinho, que retomou sua carreira e revive o seu auge como cantor. Ele programou para o evento uma noite com muitas novidades, além de grandes sucessos no show com mais de duas horas, ele vai rememorar as suas grandes apresentações no carnaval baiano.

Carreira

Dono de vários sucessos, como “A vida é festa”, “Menina”, “Como?”, “Caso sério”, “Você é linda” e muitos outros, Netinho se consolidou numa carreira nacional e internacional. Entre outros feitos, ganhou prestigio como o primeiro artista brasileiro a atravessar o Atlântico e fazer um Carnaval com trio elétrico em Portugal, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil. Isso aconteceu em 2000, no Parque das Nações, em Lisboa.

Com tantos sucessos, Netinho coleciona recordes, entre eles o do seu hit “Milla”, que bateu todos os recordes de execução de rádio em todo Brasil e foi regravada em mais de oito idiomas, inclusive o russo.

No auge de sua trajetória, Netinho alcançou a marca de 29 shows num único mês. Ele lançou o show “Rádio Brasil”, que revolucionou o mercado de shows. O espetáculo apresentava 18 clipes, com dois projetores de cinema superpostos num telão. Todas as projeções tinham perfeito sincronismo com o som da banda, através do sistema de Pro Tools via Machine Control, e com os bailarinos, os grafismos e a imagem da cantora Gil, que, em imagem e som, fazia um dueto com Netinho no palco.

Fenômeno

Netinho nasceu em Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, no dia 12 de julho de 1966, como Ernesto de Souza Andrade Júnior. Começou sua carreira cedo: ganhou seu primeiro violão aos 14 anos, um presente de sua mãe, e depois de ingressar no curso de Engenharia Civil da Universidade Católica do Salvador, começou a tocar profissionalmente em bares da cidade, com repertório de MPB e muita Bossa Nova.

Em 1984, descobriu o Carnaval e se apaixonou pela energia dos trios elétricos e pela alegria contagiante da música baiana. No mesmo ano, desfilou como folião no Bloco Beijo, ainda sob o comando de Luiz Caldas & Banda Acordes Verdes. Dois anos depois, estreou no circuito do Carnaval como cantor da Banda Beijo, e aos 22 anos gravou o primeiro disco com a banda, estourando nas rádios de todo o Brasil com a música “Beijo na Boca”. Esse sucesso levou à projeção nacional da Banda Beijo, o primeiro grupo baiano a se apresentar no programa “Domingão do Faustão”.

Ainda pela Banda Beijo, gravou o disco homônimo e teve seu lançamento em Salvador, na cobertura do Shopping Barra, reunindo cerca de 40.000 pessoas no estacionamento e nas ruas da região. Um ano depois, já com a PolyGram gravou “Badameiro”, e no ano seguinte “Aconteceu, Axé Music”, quando as micaretas viraram sucesso em todo o país.

Netinho tem mais de 20 CDs gravados, sendo cinco deles ainda com a banda Beijo. Um dos seus discos é o “Clareou”, gravado em Los Angeles com o baterista Vinnie Colaiuta (ex-baterista de Madonna e de Sting), considerado um dos três melhores do mundo.

Muitos de seus sucessos foram eternizados em trilha sonoras de novelas da Rede Globo de Televisão, com é o caso de “O Surdato Inammurato”, compondo o tema de “Terra Nostra”, sendo o primeiro artista baiano a gravar canção em “napolitano”.

 

SERVIÇO

Baile do Hawaii 2018 com Netinho

Quando: 27 de janeiro de 2018, a partir das 22h

Onde: Tropical Hotel Manaus, avenida Coronel Teixeira, 1320 – Ponta Negra

Venda de ingressos:  www.aloingressos.com.br

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *