Marinha abre 23 vagas em processo seletivo de oficiais da reserva para Manaus e Tabatinga

Marinha está abrindo seleção para 23 vagas, sendo uma lotada em Tabatinga, para profissionais de nível superior. Foto: Arquivo

A Marinha do Brasil está abrindo processo seletivo para 23 vagas no Amazonas, sendo 22 para Manaus e 1 para Tabatinga, profissionais de nível superior das áreas de apoio à saúde, técnica, técnica-magistério e de engenharia, para a prestação de serviço militar voluntário como oficiais temporários da força armada.

As inscrições estarão abertas no período de 16 de novembro a 15 de dezembro, para candidatos com mais de 18 anos e menos de 45 anos na data da incorporação, como Oficiais da Reserva de 2ª classe da Marinha, para ambos os sexos.

Vagas

As vagas são para suplementar o efetivo de militares na área do Comando do 9º Distrito Naval que atua na Amazônia. As inscrições serão realizadas somente via internet, acessando o site do Comando (https://www.marinha.mil.br.).

As vagas foram distribuídas em seis áreas, sendo 3 para técnica, devendo o candidato ter habilitação superior em administração (1 vaga para Tabatinga), ciências contábeis (1 vaga para Manaus) e informática (1 vaga Manaus); e 11 vagas são para apoio à saúde na capital, sendo 7 para enfermagem, 2 para farmácia, 1 para fisioterapeuta, e 1 para fonoaudiologia.

Na área de engenharia foram abertas três vagas: engenharia civil, engenharia elétrica e engenharia mecânica; enquanto o magistério tem 4 vagas, sendo 1 para matemática, 2 de pedagogia, e 1 de português (Letras).

Completando a relação, na área técnica inspetor naval tem 1 vaga para ciências náuticas; e na área vistoriador naval tem 1 vaga para tecnologia em construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial ou tecnologia em construção naval.

As provas

As provas serão realizadas no dia 4 de março de 2018, com duração de três horas, e a taxa de inscrição é de R$ 120, devendo ser paga até o dia 22 de dezembro.

O processo seletivo é constituído de prova objetiva de Língua Portuguesa e Formação Militar Naval, Prova de Títulos, Verificação de Dados Biográficos, Verificação Documental e Inspeção de Saúde.

Após a seleção, os candidatos terão um curso de estágio de adaptação e serviço, com duração de 11 semanas em Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *