Iranduba, Manacapuru e Novo Airão já têm terrenos para parque temático. Governo do Amazonas busca parceiros

O Amazonas vai apresentar os vários pontos positivos da instalação de um parque temático no Estado. Foto: Divulgação.

Apresentar o Amazonas como um novo destino para a implantação de um parque temático no Brasil é o objetivo da participação do Governo do Estado no IAAPA Attractions Expo 2017, encontro mundial dos representantes dos setores de entretenimento, de lazer e parques aquáticos e temáticos do mundo, que começa nesta segunda-feira (13/11) em Orlando, nos Estados Unidos, e prossegue até a próxima sexta-feira (17/11).

Para fortalecer a proposta do Estado como destino na fundação do complexo de entretenimento e lazer, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), fecharam uma parceria na última semana para expor na IAAPA Expo 2017 os incentivos sobre o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Importação (II), segundo informou o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.

“Nós iremos apresentar os vários pontos positivos de porquê instalar um parque temático no Estado, além do apelo natural da ‘Marca Amazonas’ que é muito forte. Vamos expor toda essa parte de incentivo fiscal que temos na Zona Franca de Manaus, tanto para a importação dos brinquedos, quanto na montagem do parque”, explicou Orsine Junior.

Terrenos

Ainda de acordo com o secretário, o Governo já conseguiu áreas, com autorização prévia, para instalação do parque temático no Amazonas. Os terrenos ficam localizados nos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

“Nossa ida a Orlando visa também estabelecer parcerias com empreendedores que investem nesse segmento, por isso, que, além do Governo do Estado, estão indo representantes da iniciativa privada, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), todos interessados em fomentar essa atividade turística em nossa região, o que é de grande valia, pois a instalação de um parque vai atrair um número maior de turistas para o Amazonas”, finalizou.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *