Filho é preso por extorsão contra a mãe, que ameaçava de morte para comprar drogas

Hairton Gadelha já tem passagem pela polícia por tráfico e violência doméstica. Mãe fez um BO contra ele e polícia o prendeu hoje. Foto: Divulgação

Hairton Kleytton Gadelha de Souza, 21, foi preso na manhã desta segunda-feira (13), em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de extorsão praticado contra a mãe dele, uma mulher de 45 anos. Ele obrigava a mãe a dar dinheiro para comprar drogas, sob ameaças de morte.

A detenção foi feita pela equipe de investigação do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Aldeney Goes, em via pública, em frente à residência em que morava com a vítima, na rua São Luiz, Morro da Liberdade, zona Sul.

As investigações em torno do caso começaram após a mãe do jovem ir ao 2º DIP registrar Boletim de Ocorrência (BO), relatando que o filho a obrigava diariamente a entregar dinheiro para comprar drogas.

Segundo a polícia, a vítima contou que o infrator utilizava a residência dela para a venda e armazenamento dos entorpecentes. A mulher declarou, ainda, que todos os dias o filho a ameaçava de morte, além de agredi-la verbalmente caso ela não entregasse a quantia que ele exigia.

Mandado de prisão

O mandado de prisão em nome de Hairton foi expedido no dia 11 de novembro deste ano, pela juíza Bárbara de Araújo Folhadela, no Plantão Criminal.

“Na manhã de hoje montamos campana em frente ao imóvel e esperamos o infrator aparecer. Ao avistarmos ele caminhando na rua, realizamos a abordagem e efetuamos a prisão dele”, explicou Goes.

Tráfico e violência

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Hairton possui passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e violência doméstica. O infrator foi indiciado por extorsão no contexto da violência doméstica.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *