TV, celulares e drogas são apreendidos durante revista em unidade prisional de Coari

Material foi apreendido na unidade de Coari após revista requisitada com urgência pelo MP, que recebeu denúncia de armas no local. Nenhum armamento foi encontrado. Foto: Divulgação

A Unidade Prisional de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus) passou por revista na noite desta quarta-feira (8), onde foram localizados celulares, droga, uma TV de LED e outros objetos irregulares por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Inicialmente, as informações davam conta de que haveria armas escondidas na unidade, o que não foi encontrado.

A revista foi realizada por volta das 23h, depois de ter sido requisitada com urgência pelo Ministério Público do Estado (MP-AM) após audiências realizadas com internos da unidade prisional, que denunciaram a presença de materiais irregulares, até mesmo de armas de fogo.

Martelo e drogas

A ação foi acompanhada pelo promotor de Justiça Weslei Machado Alves da Comarca de Coari. No local, também foram encontradas ferramentas como martelo, cordas e algumas porções de drogas em sacos plásticos. Nenhum armamento foi localizado.

Os materiais foram apresentados na 10a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) em Coari para os procedimentos legais, identificação dos responsáveis e penalização dos mesmos.

“Xerife”

A maioria dos presos é do pavilhão das celas de correção, onde está Sarney Araújo de Souza, chamado de “xerife” no local, irmão de “Nego do Catara”, transferido da Unidade Prisional de Coari para Manaus.

Segundo denúncias, “Sarney” saía às escondidas da cadeia para executar inimigos e depois retornava. Revistas anteriores já haviam revelado barras de ferro serradas no pavilhão das celas de correção, indicando preparação para possível fuga.

Por esse motivo, são realizadas revistas periódicas na unidade a fim de serem identificadas e sanadas possíveis irregularidades, com objetivo de serem evitadas fugas e outros crimes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *