Rocam prende homem por manter padrasto e adolescente em cárcere privado na Cidade de Deus

João Pedro Matos manteve padrasto de jovem de 17 anos sob a mira de um revólver 38. Após horas de negociação, ele se rendeu. Foto: Divulgação

João Pedro Matos da Silva, 24, foi detido por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na madrugada desta quarta-feira (8).

O suspeito teve uma briga com a namorada, uma adolescente de 17 anos, tendo invadido a casa da mesma e mantido ela e o padrasto da vítima em cárcere privado no bairro Cidade de Deus, na zona Leste.

A equipe da Rocam foi acionada para dar apoio a PMs da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua José Lourenço. João Pedro estava com o padrasto da jovem, um homem de 48 anos, sob a mira de um revólver calibre 38.

Negociação

Na residência, o infrator chegou ainda a fazer um disparo, mas não acertou a vítima. Após horas de negociação, incluindo o Comando de Operações Especiais (COE), tendo o capitão PM Eduardo Freitas como negociador, João Pedro liberou o refém, entregou a arma e se rendeu.

O autor e os demais envolvidos foram conduzidos e apresentados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências legais cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *