Fuzis e armamento seriam utilizados para fazer resgate de traficante preso com 400 kg de droga

Trio preso com armas e munições contou, em depoimento, que estaria apenas fazendo a guarda do armamento, que seria usado para resgatar um preso do sistema penitenciário. Fotos: Divulgação

Os três fuzis, três pistolas e uma arma calibre .12 apreendidas por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na tarde de quarta-feira (8), seriam usadas para fazer o resgate de um traficante preso e que está detido no Instituo Penal Antônio Trindade (Ipat).

A informação foi passada pelo trio preso com o armamento e munição, apresentado pelo tenente coronel PM Araújo, do Comando de Policiamento Especializado (CPE). O material e os presos foram levados ao 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Enterradas

Foram presos em flagrante Manoel Rodrigues Tenório, 28, Francisco José Cordeiro, 37, e Augusto da Silva Souza, 34. Segundo informações preliminares, os mesmos estariam guardando as armas, que estavam enterradas.

“Conforme depoimento dos presos, as armas seriam utilizadas para fazer o resgate do preso Sérgio Roberto Obando, 42”, falou o comandante. Obando foi preso durante a Operação “Tarrafa”, no dia 24 de outubro, em ação integrada do sistema de segurança, incluindo o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Após os procedimentos cabíveis, o trio será encaminhado para a Delegacia de Polícia da Comarca de Manacapuru, na circunscrição onde o armamento foi apreendido, no KM 68 da rodovia Manoel Urbano (AM-010).

Prisão e drogas

Junto com Sérgio Roberto foram detidos mais três homens e apreendidos 400 kg de drogas. Segundo a Polícia Civil, a quantidade é avaliada em R$ 2 milhões. A droga estava em um sítio no igarapé do Calado, na zona Rural de Manacapuru.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Sérgio Roberto foi preso em 2016 com 90 kg de drogas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *