27/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Tá no Uol: Arthur diz que renuncia para Rotta seguir prefeito. Tucano quer disputar Presidência

Publicado em 05 de novembro, 2017

Para poder sair candidato à Presidência em 2018, prefeito de Manaus vai precisar se desincompatibilizar nos próximos cinco meses. Foto: Mário Oliveira/ Semcom

Faltando 5 meses para o fim do prazo para desincompatibilização para quem quer disputar as eleições de 2018, pelo menos 10 prefeitos de capital do Brasil são cotados para concorrer a governos estaduais, ao Senado e até à Presidência, segundo levantamento do jornal Folha de S.Paulo e do UOL.

Entre os nomes estão dois tucanos, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que é cotado para disputar a Presidência ou o governo estadual; e o prefeito no segundo mandato consecutivo de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Disputa interna

Para a Presidência, Doria terá que vencer a disputa interna tucana com seu padrinho político (o governador Geraldo Alckmin) e Arthur Virgílio.

O prefeito de Manaus defende a realização de prévias internas, mesmo após o prazo de desincompatibilização. “Renuncio com tranquilidade”, diz.

Caso não consiga a indicação, ele deve tentar voltar ao Senado e deixar o cargo em Manaus com seu vice, Marcos Rotta (PSDB), que hoje também é secretário de Infraestrutura.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.