Programa ‘Todos pelo Amazonas’ beneficia mais de 25 mil pessoas na zona leste de Manaus 

O programa do Governo do Estado “Todos pelo Amazonas” atendeu 25.302 mil pessoas e realizou 29.613 mil atendimentos nos segmentos de cidadania, saúde, esporte e lazer neste sábado (04/11), no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa, na zona leste de Manaus. A próxima mobilização do programa será realizada no dia 18 de novembro no Ceti Maria Izabel Desterro Silva, no município de Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus).
O programa segue determinação do governador Amazonino Mendes de integrar e aproximar cada vez mais os serviços do Governo da população. O “Todos pelo Amazonas” também faz parte ainda de iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) de intensificar a oferta de serviços públicos nos bairros de Manaus e colaborar com as ações de combate à criminalidade. A ação é coordenada pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e conta com a parceria de outros órgãos públicos estaduais.
“Sempre é muito bom atender a população e suprir as suas demandas. Essa é uma ação de amor à causa pública e atuamos com atos que consolidam e ajudam as pessoas a terem atendimentos médicos, de emissão de RG, entre outras atividades. E isso acontece graças ao empenho das secretarias nesse projeto maravilhoso”, destacou o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva.
Intensidade – Essa foi a segunda edição do Programa que já registra mais de 40 mil pessoas atendidas em diversas áreas e mais de 53 mil atendimentos feitos, desde a expedição de documentos às ações de esporte e lazer, nas duas zonas mais populosas da capital.
A presidente de honra do FPS, Mônica Mendes, destaca que o Programa começa a expandir sua atuação para a Região Metropolitana de Manaus (RMM), sendo que o primeiro município a receber a ação do Governo do Estado será Iranduba. “Estamos gratos pelo êxito do Programa e queremos não só atender as demandas na capital, mas avançar para o interior onde também existem muitas pessoas precisando desse olhar e atendimento em áreas importantes. Vamos ao Iranduba no próximo dia 18 para iniciar as ações do ‘Todos pelo Amazonas’ junto às famílias do interior”, ressaltou Mônica Mendes.
Dignidade – A dona de casa Joana D’Arc dos Santos, 45 anos, conseguiu dar entrada na nova carteira de trabalho para iniciar o processo de sua aposentadoria. “Eu quero me aposentar e não estava conseguindo por causa da minha carteira de trabalho. Mas graças a Deus que nessa ação eu pude solicitar essa nova, que é a digital, e creio que vai dar certo”.
Além de Joana, o autônomo Algemiro da Silva, 59 anos, também aproveitou a oportunidade e fez sua consulta médica para tratar da diabete. “Faz tempo que não faço exame e não tinha acesso ao médico para ver como estava minha situação. Eu peguei meu encaminhamento e vou agora tratar com mais seriedade meu problema de saúde”.
Apoio – O Programa conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Defensoria Pública do Estado (DPE), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Procom Amazonas, Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Ouvidoria Geral do Amazonas, Empresa de Processamento de Dados (Prodam), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *