Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Programa ‘Todos pelo Amazonas’ beneficia mais de 25 mil pessoas na zona leste de Manaus 

O programa do Governo do Estado “Todos pelo Amazonas” atendeu 25.302 mil pessoas e realizou 29.613 mil atendimentos nos segmentos de cidadania, saúde, esporte e lazer neste sábado (04/11), no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa, na zona leste de Manaus. A próxima mobilização do programa será realizada no dia 18 de novembro no Ceti Maria Izabel Desterro Silva, no município de Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus).
O programa segue determinação do governador Amazonino Mendes de integrar e aproximar cada vez mais os serviços do Governo da população. O “Todos pelo Amazonas” também faz parte ainda de iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) de intensificar a oferta de serviços públicos nos bairros de Manaus e colaborar com as ações de combate à criminalidade. A ação é coordenada pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e conta com a parceria de outros órgãos públicos estaduais.
“Sempre é muito bom atender a população e suprir as suas demandas. Essa é uma ação de amor à causa pública e atuamos com atos que consolidam e ajudam as pessoas a terem atendimentos médicos, de emissão de RG, entre outras atividades. E isso acontece graças ao empenho das secretarias nesse projeto maravilhoso”, destacou o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva.
Intensidade – Essa foi a segunda edição do Programa que já registra mais de 40 mil pessoas atendidas em diversas áreas e mais de 53 mil atendimentos feitos, desde a expedição de documentos às ações de esporte e lazer, nas duas zonas mais populosas da capital.
A presidente de honra do FPS, Mônica Mendes, destaca que o Programa começa a expandir sua atuação para a Região Metropolitana de Manaus (RMM), sendo que o primeiro município a receber a ação do Governo do Estado será Iranduba. “Estamos gratos pelo êxito do Programa e queremos não só atender as demandas na capital, mas avançar para o interior onde também existem muitas pessoas precisando desse olhar e atendimento em áreas importantes. Vamos ao Iranduba no próximo dia 18 para iniciar as ações do ‘Todos pelo Amazonas’ junto às famílias do interior”, ressaltou Mônica Mendes.
Dignidade – A dona de casa Joana D’Arc dos Santos, 45 anos, conseguiu dar entrada na nova carteira de trabalho para iniciar o processo de sua aposentadoria. “Eu quero me aposentar e não estava conseguindo por causa da minha carteira de trabalho. Mas graças a Deus que nessa ação eu pude solicitar essa nova, que é a digital, e creio que vai dar certo”.
Além de Joana, o autônomo Algemiro da Silva, 59 anos, também aproveitou a oportunidade e fez sua consulta médica para tratar da diabete. “Faz tempo que não faço exame e não tinha acesso ao médico para ver como estava minha situação. Eu peguei meu encaminhamento e vou agora tratar com mais seriedade meu problema de saúde”.
Apoio – O Programa conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Defensoria Pública do Estado (DPE), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Procom Amazonas, Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Ouvidoria Geral do Amazonas, Empresa de Processamento de Dados (Prodam), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Veja também

Movimento ‘Levante MAO’ será apresentado no Café Teatro com entrada gratuita As oito obras que serão apresentadas no movimento “Levante MAO” tiveram uma fase de alinhamento de informações. Foto: Divulgação Desde quarta (20) até sexta-feira, 22/6, o Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida 7 de setembro, no Centro, será palco do movimento art...
Amazonas é o terceiro Estado com maior número de feminicídios No Amazonas, o TJAM terminou 2017 com 522 processos de feminicídio pendentes. O número é 15,5% maior da quantidade de processos de feminicídio pendentes em 2016 (452 processos). Foto: Divulgação Amazonas é o terceiro Estado brasileiro com maior proporção de casos de fe...
Em boa fase, Iranduba recebe o Pinheirense (PA) nesta quinta na Arena da Amazônia Ocupando a terceira posição na tabela do grupo 01 com 13 pontos, o Iranduba vem de uma derrota por 2 a 1 contra o atual líder do campeonato, o Corinthians. Foto: Divulgação Com três atletas convocadas para disputar amistosos pela Seleção Brasileira Sub-20, a equipe Irandub...
Espetáculo ‘Joias de Tchaikovsky’ estreia neste domingo, no Teatro da Instalação Foto: Divulgação No próximo domingo (24), a Companhia de Dança Encontro das Águas apresentará, às 19h, o espetáculo “Joias de Tchaikovsky”, no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, s/Nº, Centro. A apresentação faz parte da agenda do Programa Espa...
Confira o resultado preliminar de sete processos seletivos do Governo com 286 vagas A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades) divulga o Resultado Preliminar dos sete Processos Seletivos para 286 vagas nas áreas: do Meio Ambiente, Assistência Social, Esporte, Regularização Fundiária e Infraestrutura. Veja os resultados abaixo: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook