Quarta-feira, 23 de maio de 2018

Defensoria vai realizar Mutirão de Atendimento em Lábrea nas áreas de família e criminal

Acontecerá de 30 de outubro, próxima segunda-feira, até o dia 2 de novembro, quinta-feira, o Mutirão de Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) que vai oferecer assistência jurídica nas áreas de família e criminal na Câmara Municipal de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus).

O atendimento será das 8h às 12hs e 14hs às 17hs e deverá atender tanto moradores do município quanto de cidades vizinhas que puderem chegar ao local. Estarão no atendimento três defensores públicos, Thiago Rosas, Ana Karoline Pinto e Ricardo Paiva. O defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, também irá ao município para o mutirão.

Para que a população de Lábrea não perca a oportunidade, a DPE-AM está divulgando as ações no local, com o objetivo de aproximar ainda mais o órgão dos moradores do interior do Estado, que necessitam dos serviços da DPE-AM.

De acordo com o defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, a área de família responde por aproximadamente 90% dos serviços prestados pela Defensoria no Amazonas e a expectativa da administração é atender o maior número de pessoas, por saber da necessidade da população.

A orientação da DPE-AM é que as pessoas levem documentos pessoais e os que estiverem relacionados às questões que desejam iniciar, pois isso poderá agilizar o trabalho dos defensores.

Os mutirões de atendimento são uma das estratégias da DPE-AM para manter o atendimento aos moradores do interior do Estado. Até setembro deste ano, o Grupo de Trabalho Itinerante (GTI), que também tem ido aos municípios, já atendeu mais de 11,5 mil pessoas no interior.

Composto por sete defensores e defensoras, o GTI foi formado pela atual administração para oferecer assistência jurídica no interior onde não há presença constante de defensor público.

Até o início de dezembro próximo, deverá estar em pleno funcionamento um polo de atendimento fixo da Defensoria Pública em Parintins, que alcançará também os moradores de municípios dos arredores, como Barreirinha (331 a quilômetros de Manaus), Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus) e Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus).

 

Veja também

Recepcionista do Barolo teria morrido após tiroteio em forró, promovido pelo namorado dela, no Alvor... Recepcionista do Barolo teria morrido após tiroteio em forró, no Alvorada, no qual o traficante Carlinhos, namorado dela, teria se envolvido Tiroteio, ocorrido em forró localizado no Alvorada 1, pode ter sido o estopim da morte de Bruna Freitas Rodrigues, 23. A recepcion...
EXCLUSIVO Presidente da Unimed confirma dívidas, mas nega venda: ‘Vamos ouvir proposta para eq... EXCLUSIVO Presidente da Unimed confirma dívidas, mas nega venda e afirma que reunião desta quarta (23/05), revelada pelo Portal do Marcos Santos, será apenas para ouvir proposta da Central Nacional Unimed a fim de equacionar débito Em entrevista EXCLUSIVA ao Portal do Ma...
Josué Neto diz que 14 comunidades podem se tornar municípios no Amazonas O deputado Josué Neto disse que 14 localidades do Amazonas já atendem os principais requisitos para se tornarem municípios. Foto: Divulgação Um total de 14 comunidades do Amazonas atendem os requisitos para serem transformadas em cidades e outras 54 possuem condições de ...
Operação retira ocupações irregulares em área de preservação ambiental Foto: Divulgação Visando o ordenando público e o monitoramento em áreas de risco e de preservação ambiental na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (SEGGIM), integrou na manhã desta terça-fei...
Adjuto Afonso cobra do governo regulamentação dos free shops e da energia solar   Deputado Adjuto Afonso cobra regulamentação da Lei dos Free Shops e da Energia Solar. Foto: Divulgação Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Adjuto Afonso (PDT) cobrou do Governo do Estado a...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook