Evento tradicional alemão traz a Manaus cervejas nacionalmente premiadas neste sábado

Os sócios da loja especial de cervejas montam, com parcerias, versão da tradicional festa alemã, hoje, no Parquie Dez, a partir das 16h. Foto: Divulgação

Por Islânia Lima

Uma festa alemã regada a muita tradição, com direito a comidas típicas, cervejas artesanais, música ao vivo e muita gente bonita. Assim acontece neste sábado (28) a partir das 16h, o OktoBeerFast – organizado pelas parcerias da Beer’s & Beer, Fast Temaki e Bubúia Restaurante no Posto Parque Dez, localizado na avenida Recife, no mesmo bairro.

De acordo com idealizador do evento e sócio da Beer’s & Beer, Alex Itaqui, o OktoBeerFast terá um enorme diferencial trazendo para Manaus cervejas artesanais premiadas. “O nosso evento será bem diferente dos que já acontecem em Manaus. Traremos bebidas consagradas que ganharam medalha de ouro no Festival Brasileiro de Cerveja artesanal em Blumenau (SC)”, destacou.

Cinco tipos

Não esquecendo às tradições locais, também fará presença a cervejaria Rio Negro, com cinco tipos de chopps.

Ao total o evento contará com 10 variedades de bebidas em um único evento, além de muita comodidade na área vip, uma variadade de salsichas alemãs na gastronomia e muito som ao vivo e DJ.

Origem

Alex conta que a primeira edição aconteceu em 2014. Dois anos depois com a ampliação da loja, o proprietário não conseguiu realizar uma nova edição, sempre recebendo cobranças por parte dos frequentadores da Beer’s & Beer.

O sonho não terminou e até que em 2017, Alex conta que conseguiu parcerias com o Fast Temaki do Parque Dez, restaurante Bubúia com a gastronomia, fechamento do espaço e por fim a organização do evento, para alegrar a vida dos cervejeiros e admiradores da festa Alemã.

A estimativa é de receber um público de 2 mil pessoas. Do maior evento que acontece em Monique, na Alemanha, que é o maior OktoBeerFast do mundo, participam cerca de 6 milhões de visitantes.

Em Manaus, a Beer’s & Beer trabalha com cervejas especiais e fomenta o desenvolvimento da cerveja artesanal especial no Amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *