
Uma árvore tombou logo no início da tarde na avenida Humaitá próximo à avenida Borba. Previsão é de chuvas com pancadas. Foto: Divulgação
Alagamentos de ruas, deslizamentos de barranco e tombamento de árvores estão entre os registros das ocorrências feitas junto à Defesa Civil durante a chuva que atinge Manaus desde o início da tarde desta quinta-feira (26).
Em razão de alguns pontos de alagamento, a chuva provocou áreas de retenção no no trânsito, além de sinais desligados nas avenidas Noel Nutels com Timbiras, na Brasil e na Compensa. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) está com agentes nas ruas para orientar o tráfego.
A previsão do tempo aponta instabilidades no decorrer do período, com chuva em forma de pancadas, de intensidade moderada variando a forte, devendo estar acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas.