Seis mil pessoas participam da Corrida Cidade de Manaus na Ponta Negra

O Complexo Turístico da Ponta Negra recebeu os atletas na manhã desta terça-feira. Fotos: Márcio James/Semcom.

No dia em que a capital amazonense completou 348 anos, a Prefeitura de Manaus realizou a 8a edição da Corrida Cidade de Manaus. O evento reuniu 6 mil pessoas e foi realizado na manhã desta terça-feira, 24/10, em um dos cartões portais da cidade, o Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

“Foi uma corrida onde pudemos ver a interação, a alegria de quem participou. Temos a certeza de que outras corridas virão. A nossa maior alegria é ver a alegria de outras pessoas, a alegria da população. Vale destacar todo o apoio que o prefeito Arthur Virgílio Neto tem dado  para a realização dessas atividades esportivas na nossa cidade”, declarou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz, que também participou da competição.

Campeão pela categoria para Pessoas com Deficiências (PCDs), o cadeirante Jayme David, 31, foi o primeiro a passar pela linha de chegada com o tempo de 13’00”. “Com certeza me orgulho muito de ser exemplo para outras pessoas. Eu treino muito para competir bem  e agora mesmo vou embarcar para outra competição em Fortaleza. Antes de viajar eu tinha que vir aqui participar desse evento esportivo que homenageia a nossa cidade”, afirmou Jayme, que corre em uma cadeira adaptada para corridas.

Saindo três minutos após o pelotão dos PCDs, o policial militar Wemerson Ribeiro, 35, foi o primeiro colocado pelo público geral com 13’12” de tempo de prova. “Sempre estou em competição não só aqui no Estado, como fora também. Já participei de corridas como São Silvestre e meias maratonas. É um grande orgulho participar deste evento em Manaus que prestigia a nossa cidade”, disse.

A corrida que homenageia a cidade de Manaus contou ainda com uma categoria especial para os servidores públicos municipais, como parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público (28 de outubro).

“Estamos realizando uma grande programação hoje com a Corrida do Servidor em uma categoria dentro da Corrida Cidade de Manaus. Sexta-feira encerramos nossa programação. Agradecemos ao prefeito Arthur Neto e a todos os servidores que juntos ajudam a construir essa cidade”, disse a secretária municipal de Administração, Planejamento Gestão (Semad), Luiza Maria Bessa Rebelo.

E a campeã pela categoria dos servidores no feminino, com o tempo de 21’00” foi a auxiliar administrativa Lisna Mara Oliveira, 31. “Estou muito feliz. Estava um pouco afastada das corridas, não estava correndo direto, mas graças a Deus consegui fazer um bom tempo e chegar em primeiro lugar de novo”, contou a servidora que foi a campeã da última edição da Corrida Cidade de Manaus.

Além de medalha de participação, os campeões de cada categoria foram premiados com troféus e kits com suplementos alimentares disponibilizados pelos parceiros do evento.

Os cadeirantes participaram da corrida em comemoração aos 348 anos de Manaus.

Causa Social

Mais de duas mil latas de leites e pacotes de fraldas foram reunidas nas trocas pelos kits da corrida. Os donativos serão repassados para o Fundo Manaus Solidária (FMS) e doados para uma instituição de caridade.

 “Essa é uma excelente iniciativa da Semjel e da Semad. Hoje, nós temos o Fundo Manaus Solidária que é presidido pela primeira-dama, Elisabeth Valeiko, e estamos desenvolvendo esse espírito de solidariedade nas pessoas. Os itens recebidos serão doados para instituição que cuidam de crianças e o Fundo dará toda a transparência à destinação dessas doações”, ressaltou a vice-presidente do FMS, Monica Santaella.

Realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel e Semad, a 8ª edição da Corrida Cidade de Manaus contou com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manaus Ambiental, Magistral, Samel, Jungle Nutri, Centro Comercial Milhomem Center, Excellence Care e Amazon Resgate.

O bom humor também marcou presença na corrida.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *