I Encontro de Mulheres Negras da Amazônia acontece sábado, 21

 

Acontece neste sábado (21), a partir da 9h, o I Encontro Estadual de Mulheres Negras da Amazônia – AM. O evento vai debater as demandas das mulheres negras do estado nas áreas de saúde, educação e sexualidade, além de formular ações que fortaleçam a causa das mulheres negras. O encontro é promovido pela Rede Fulanas NAB, e acontece na sede do Coletivo Difusão, localizado Na Rua Boa Sorte, nº 555, bairro Presidente Vargas.

Outro ponto a ser discutido será a definição de políticas públicas voltadas às mulheres, bem como a inclusão digital para o empoderamento da mulher negra.

De acordo com Raescla Nzinga, militante do Coletivo Feminista Baré desde de 2012 e  uma das organizadoras do evento, o Grupo de Trabalho que debaterá a Educação, visa discutir as experiências das mulheres negras.

“A proposta do GT é discutir as experiências das mulheres negras do amazonas no âmbito escolar, tanto como alunas, como enquanto educadoras. E a partir de tal, pensar e organizar alternativas e possibilidades para mobilizações que alcancem mudanças qualitativas na educação básica e de ensino superior. Debater as demandas da mulher negra faz-se necessário diante de tantas situações hostis que estas mulheres enfrentam”, disse.

A inscrição e gratuita e pode ser feita no local do evento.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *