Defensoria Pública levará atendimento à população em ações de cidadania

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai participar, nos dias 21 deste mês e 4 de novembro próximo, de ações de cidadania oferecendo orientações jurídicas na área de família, sucessão, e registro públicos no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito da Uninorte.

No dia 21, próximo sábado, no horário das 8h às 12hs, a participação será na Ação Cidadã (CMDI Cidadã) na Escola Estadual Homero de Miranda Leão, Avenida Atroaris,S/N, Conjunto Renato Souza Pinto, Cidade Nova I, Zona Norte e no dia 4 de Novembro será na Ação Missionária de Apoio e Resgate, na Rua Rio de Janeiro, n° 9, Bairro Tancredo Neves, também no horário das 8h às 12hs.

A Defensora Melissa Souza Credie Borborema informou que entre defensores e servidores, a DPE levará cerca de 15 pessoas para o atendimento em cada evento.

O Defensor Público Geral do Estado, Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, assinou, este ano, uma parceria para implantação de um polo avançado de atendimento no Núcleo de Práticas Jurídicas da Uninorte.

O convênio prevê ainda estágios para os alunos de Direito, Serviço Social e Psicologia da instituição na Escola Superior da Defensoria Pública (Esudpam).

O núcleo da Defensoria funciona na unidade 7 do UniNorte, localizada no Centro de Manaus, na esquina das ruas Major Gabriel e Emílio Moreira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *