CGL/AM retoma pregões eletrônicos que haviam sido suspensos pelo TCE-AM e TJAM

O presidente da CGL/AM, Victor Cipriano, disse que a retomada dos pregões eletrônicos é essencial para o Estado continuar a atender com eficiência à população. Foto: Secom/Divulgação

A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) retomou, na manhã desta quinta-feira, 19, os pregões eletrônicos que haviam sido suspensos em atendimento a decisões do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM) e do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Ao todo, oito certames, no valor de R$ 20.690.192,35 , voltaram a ter as suas sessões realizadas para contemplar pedidos de secretarias vitais para o Estado, como a de Fazenda, Saúde e Segurança.

Para o presidente da CGL/AM, Victor Cipriano, a retomada dos pregões eletrônicos é essencial para o Estado continuar a atender com eficiência à população. “A função da CGL/AM de licitar foi retomada, na modalidade de pregões eletrônicos, para que o Estado possa prestar os serviços públicos com qualidade”, destacou.

De acordo com dados do Departamento de Gestão e Controle (DGC) da CGL/AM, o pregão eletrônico de maior valor foi o PE 1.074/17, que foi aberto a pedido da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM) para a aquisição de materiais permanentes que vão atender todo o complexo administrativo do governo do Estado. Segundo o DGC da CGL/AM, o pregão eletrônico de menor valor foi o PE 1.003/17, que foi aberto a pedido do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) para a aquisição de flutuadores do tipo life belt (salva-vidas) para o uso da corporação durante as operações de salvamento. Ainda segundo o DGC da CGL/AM, 15 pregões eletrônicos estão previstos para serem realizados, nesta sexta-feira (20).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *