Marítimo cai entre rebocador e balsa e bombeiros resgatam seu corpo nesta terça, na Ceasa

O corpo de um marítimo do porto da Ceasa, no Distrito Industrial, Vila Buriti, zona Leste, identificado até o momento como Claudenor, 53 anos, foi resgatado nesta terça-feira (17), às 7h50, por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo registro dos militares, por volta de 1h foi feita uma chamada informando que o trabalhador havia caído no rio quando atravessava de um rebocador para uma balsa, estando as embarcações a uma distância de 40 metros da margem. No local, a profundidade é de 10 metros.

O técnico de segurança do trabalho da empresa J.S. de Oliveira, Emerson Silva, fez o chamado. O marítimo morto afogado trabalhava na companhia.

Depois da queda, a vítima não retornou à superfície, sendo seu corpo resgatado hoje de manhã. O mesmo será levado para base do Pelotão Fluvial, próximo ao 9° Distrito Naval (no Centro – perto do Paço da liberdade), para que o Instituto Médico Legal (IML) faça a remoção.

Empresa

A empresa J.F. de Oliveira divulgou nota à imprensa comunicando que está apurando as causas do incidente e a equipe da assistência social da empresa está acompanhando a família do funcionário.

Segundo a nota, a  J.F. de Oliveira atua há mais de 35 anos no Amazonas, sempre respeitando os princípios de segurança, meio ambiente e saúde.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *