Sobe para 50 nĂºmero de mortos em ataque em Las Vegas

O nĂºmero de mortos pelo ataque de um homem em Las Vegas subiu para pelo menos 50, com mais de 200 feridos. O atirador foi morto pela polĂ­cia, sendo identificado como Stephen Paddock, 64. Foto: ReproduĂ§Ă£o

AgĂªncia Brasil

O nĂºmero de mortos pelo ataque indiscriminado contra os participantes de um show de mĂºsica country em Las Vegas jĂ¡ chega a pelo menos 50, enquanto sĂ£o mais de 200 os feridos, informaram as autoridades americanas.

O chefe da PolĂ­cia Metropolitana de Las Vegas, Joe Lombardo, atualizou os nĂºmeros em uma entrevista coletiva. Ele disse que o suposto autor, que fez o ataque do 32° andar do Mandala Bay Hotel e Casino, que fica prĂ³ximo ao local do show, jĂ¡ foi identificado. É Stephen Paddock, de 64 anos.

O atirador foi morto pela polĂ­cia. A companheira de quarto do atirador, Marilou Danley, uma mulher asiĂ¡tica, estĂ¡ sendo procurada pela polĂ­cia. Lombardo afirmou que o FBI e a polĂ­cia local estĂ£o investigando e que – apesar de ser uma investigaĂ§Ă£o de longo prazo – o ataque tem caracterĂ­sticas de “lobo solitĂ¡rio”, quando um indivĂ­duo age sozinho. Mesmo assim, a companheira de quarto do suspeito estĂ¡ sendo procurada.

As autoridades disseram que um policial de plantĂ£o estĂ¡ em estado crĂ­tico e outro ficou ferido no tiroteio. Dois policiais fora de serviço presentes ao show foram mortos.

O atentado aconteceu durante a apresentaĂ§Ă£o do astro da mĂºsica country Jason Aldean, no Harvest Festival Rota 91. Segundo informações, ele estava tocando a Ăºltima mĂºsica do concerto, quando os tiros começaram a ser disparados.

Os sobreviventes disseram ter pensado que os disparos eram fogos de artifĂ­cio. Videos postados nas redes sociais mostram o pĂ¢nico das pessoas fugindo dos disparos.

Veja também
ComentĂ¡rios

Deixe um comentĂ¡rio

O seu endereço de e-mail nĂ£o serĂ¡ publicado. Campos obrigatĂ³rios sĂ£o marcados com *