Comissão de Transição do Governo vai apresentar relatório financeiro-administrativo no próximo dia 15

A Comissão de Transição do Governo se reuniu hoje com a equipe do governador eleito Amazonino Mendes. Foto: Divulgação

A Comissão de Transição do Governo reuniu, na manhã de hoje (4/09), para iniciar a série de trocas de informações entre as equipes do governador eleito Amazonino Mendes (PDT) e do governador interino David Almeida (PSD). Durante o encontro, realizado na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), bairro São Francisco, Zona Centro-Sul, ficou decidido que no próximo dia 15 de setembro serão apresentadas, pela equipe do governador interino, as primeiras informações financeiras e administrativas dos órgãos estaduais.

“A reunião foi de apresentação e de definição do modelo de trabalho. Por conta da semana de feriado, todos os órgãos de governo deverão apresentar suas informações até o dia 15. Enquanto isso, os grupos temáticos da comissão do governador eleito irão trabalhar normalmente. Já no próximo dia 11, retomamos os trabalhos com os representantes do governo em exercício. A ideia é que até o dia 15 estejamos concluindo a primeira etapa”, comentou o coordenador da equipe do governador eleito Amazonino Mendes, o ex-secretário de saúde Francisco Deodato.

De acordo com Francisco Deodato, a ideia é informar, em um curto prazo, ao governador eleito, Amazonino Mendes, o balanço da situação financeira e administrativa do estado. “Tudo isso para oferecer num menor tempo possível as informações concretas que possam orientar as suas decisões e o início do governo após a posse”, disse o coordenador, ressaltando que o papel da Comissão de Transição é garantir a transparência das informações das secretarias. “Foi o entendimento do presidente da comissão (Francisco Arnóbio), e nós, representando o governador eleito, pedimos que todos os órgão cumpram a resolução do TCE, que é oferecer as informações reais para traçarmos o novo governo”, completou.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Francisco Arnóbio, que é o presidente da Comissão de Transição do Governo, os órgãos estaduais já receberam um ofício, em que são solicitadas as informações, e que até o dia 15 repassará à equipe do governador Amazonino.  “São informações relativas a quadro de pessoal, orçamento, balancetes. São informações que envolvem o governo, uma administração. Por orientação do governador David, vamos colocar tudo à disposição (da comissão de Amazonino). A informação é pública”, destacou.

Além dos representantes das duas equipes que compõe a comissão, estiveram presentes na reunião o chefe da Casa Civil, José Pacífico; o subprocurador do Estado, Tadeu Silva; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, José Jorge; além do secretário de Administração e Gestão, Silvio Romano; do titular do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amzonprev), Márcio Meireles, entre outros servidores do Estado.

Comissão

A comissão é formada por 18 membros, sendo nove pelo governador interino e nove de Amazonino. Pela equipe de Amazonino Mendes, o coordenador é Francisco Deodato, que conta com o auxílio do deputado estadual Sidney Leite (Pros); dos servidores públicos Jeordane Oliveira de Andrade (Seduc); Sander José Couto da Silva (Sefaz); Raimundo Nonato Belo Soares (Seinfra); Nícias Goreth Bastos Varjão (Sefaz); Anésio Brito da Paiva (SSP); Romeu Nogueira Campos Júnior;  e da advogada Regiane Lopes Gióia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *