TRE-AM encerra pleito com balanço positivo e constrói parâmetros para próximas eleições

Para Tribunal Regional Eleitoral os parâmetros de sucesso e gerenciamento do pleito suplementar será usado nas próximas eleições e servirá de modelo para o resto do Brasil. Foto: PMS

“Mudanças em parâmetros, de segurança da propaganda ilegal e da repreensão de práticas abusivas marcaram este pleito suplementar, inédito no Brasil”. Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador Yedo Simões, as eleições terminam com uma expressiva e exitosa parceria com as Forças Armadas e o sistema de segurança do Amazonas, que superaram barreiras quase intransponíveis do território amazonense e suas peculiaridades em termos de distâncias continentais.

“Fizemos uma operação de guerra, fruto da união do TRE com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e todos os envolvidos no pleito. Tenho uma satisfação muito grande de presidir quatro eleições, os dois turnos de 2016 e os dois de 2017. Fizemos um modelo para as próximas eleições no Amazonas e para o Brasil”, falou o desembargador.

O procurador do Ministério Público Eleitoral (MPE), Victor Riccely, falou que o dia do eleitor é um dia de plena democracia, parabenizando principalmente o cidadão que saiu de casa para fazer um eleição tão exitosa e tranquila.

Para o diretor geral do TRE-AM, Messias Andrade, a palavra do pleito é a sinergia que possibilitou fazer um trabalho eficaz, que vai culminar com uma totalização célere. “Foi um belíssimo trabalho executado num curtíssimo espaço de tempo, de apenas três meses para montar uma operação que leva mais de 1 ano para ser construída e executada. E agradeço a todos os servidores da Justiça Eleitoral que se dedicaram ao máximo para cumprir a missão institucional de realizar um pleito suplementar seguro e eficaz, com mais de 28 mil voluntários”, disse Messias.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *