Amazonino votou às 9h e diz que Amazonas precisa restaurar a confiança nos políticos

Ex-governador Amazonino Mendes votou pontualmente neste domingo. Candidato considera que a abstenção será alta, em razão também da descrença dos eleitores na política de modo geral, uma tendência nacional, que tem reflexo no Amazonas. Foto: PMS

O ex-governardor Amazonino Mendes (PDT) votou hoje pontualmente às 9h5, na seção 0461, Zona 40, na sede da Sefaz, no Aleixo, zona Centro-Sul. Ele chegou animado, acompanha do seu candidato a vice, Bosco Saraiva (PSDB) e do deputado federal Hissa Abrahão (PDT).

“A verdade é que atravessamos uma campanha absolutamente singular, apenas com a força da coligação, e isso induz também a abstenção. Temos também um Pais que está absolutamente atônico com o que os políticos fizeram na administração pública. País descrente e pertencemos a ele. E o Amazonas se desgovernou de forma tal que a população também está descrente. Temos um dever enorme de restaurar a confiança no processo político”, falou Amazonino, logo após votar neste domingo.

Para Amazonino, a população amazonense, hoje com 300 mil desempregados, partiu para esta campanha descrente e há um dever enorme de restaurar a confiança no processo político. “É preciso valorizar a política de forma correta. Sem o caminho político, resta a Ditadura. O único caminho para a nação moderna é a democracia”.

Durante a rápida coletiva, o candidato fez um resumo da campanha realizada, que foi digna, altiva, sincera, honesta, exatamente com o objetivo de respeitar o eleitor. “Ao reverso, não tivemos o mesmo comportamento do adversário. Isso chegou ao clímax com a produção de mais de 4 mil inserções difamatórias, injuriosas e sem sentido eleitoral, verdadeiro, positivo, para o povo discernir. Esse comportamento não permitiu que fosse ao debate. Não há propostas, foi uma campanha suja. Não fui de protesto e deixei o candidato falando só”.

Amazonino acredita que o dia de hoje será um marco e quer dar sua contribuição honesta, não apenas como governador, mas como organizador político. “Vou primar pela restauração da dignidade política do Estado, caso seja vitorioso. E tenho profunda gratidão da forma como o povo me acolheu depois de tanto tempo. Isso é de um valor imensurável. Não dá como explicar o sentimento e a alegria que o povo me confere”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *