Amazonino dedica vitória a Gilberto Mestrinho e Tarcila Mendes e agradece apoio de Arthur e Omar

O governador eleito Amazonino Mendes agradeceu a votação nas eleições suplementares para o Governo do Amazonas e dedicou a vitória ao ex-governador Gilberto Mestrinho e a esposa Tarcila Mendes, ambos falecidos. Agradeceu também ao senador Omar Aziz e ao prefeito Arthur Virgílio Neto.

Durante a coletiva de imprensa, realizada na sede do Comitê Central, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, Amazonino informou que vai criar a comissão de transição, na qual será comandada pelo ex-secretário de saúde Francisco Deoadato. Nesta segunda-feira (28), por volta das 18h, Amazonino será recebido pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), em Brasília (DF).

“Vou nomear a comissão para fazer levantamento, corrigir os dados e as informações para que a gente possa adentrar o governo após a posse, já com base e conhecimento para governar. Depois, viajarei às 11h de amanhã (segunda), ao lado do senador Omar (Aziz) e do deputado federal Pauderney Avelino, onde seremos recebidos pelo presidente”, declarou.

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/08/video-Amazonino-Mendes.mp4[/KGVID]

[KGVID]http://www.portaldomarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Amazonino-entrevista-.mp4[/KGVID]

Apoio
O governador reconheceu o apoio decisivo do senador Omar Aziz (PSD) e do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), durante a campanha eleitoral. “Quero registrar o meu profundo agradecimento e reconhecimento a um amigo, o senador Omar. O construtor da minha candidatura e principal articulador político. A nossa caminhada vitoriosa tem a marca do trabalho, da solidariedade, da parceria deste notável político, que vai além das fronteiras do Estado, o Arthur Virgílio, que tanto me ajudou nesta campanha. Agradeço a todos os parlamentares que se empenharam. Sem esse apoio, luta brava, o Amazonino não chegaria”, disse.

O líder enalteceu as qualidades do vice-governador eleito, deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) e o agradeceu pelo esforço dedicado durante todo o pleito. “É um jovem preparado, formado, absolutamente correto e que se transformou num gigante. Chegou o momento de tirar a capa da humildade e mostrar o seu valor Bosco Saraiva. Trabalharemos juntos com muito amor”.

Governo

Questionado se vai priorizar algum setor da máquina administrativa, Amazonino ressaltou que todas as secretarias serão priorizadas em sua gestão. “A nossa eleição tem muito a ver com os pais desempregados, as mães, aqueles 300 mil amazonenses que perderam o emprego. A minha luta no Palácio de Governo será primordialmente pela busca, pela reintegração do emprego dessas pessoas”, destacou o candidato, salientando que saúde, segurança, educação e finanças vão ser reestruturadas. “Tudo é prioridade. Obrigação do governo é dar atenção absoluta, o que for preciso ser feito”, finalizou.

Do rio Eiru para a história do Amazonas

Amazonino nasceu em um seringal, na margem do rio Eiru, em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), na Calha do Juruá. O governador eleito formou-se em direito na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde integrou os movimentos estudantis. Em 1983, foi nomeado prefeito de Manaus, pelo então governador Gilberto Mestrinho. Quatro anos depois, Amazonino comandou o Estado pela primeira vez. O criador da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) também passou pelo Congresso Nacional, entre 1991 e 1992, exercendo o cargo de Senador da República. Em 1994, o “Negão” voltou ao governo do Amazonas e comandou o Executivo até o ano de 2002.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se a Saúde e a Segurança for resolvido já valeu a pena votar!

  2. Rubens disse:

    GOSTEI GOVERNADOR DO SR. TER LEMBRADO DO GOVERNADOR GILBERTO MESTRINHO, DA DRa. TARCILA NOMES QUE LHE AJUDARAM A SER QUEM O SR. É HOJE, VIVOS AINDA EXISTEM MUITOS COMO, THOME MESTRINHO, BOSCO, SILDOMAR E MUITOS OUTROS, QUE DEUS O ILUMINE PARA QUE CUMPRAS MAIS ESTÁ MISSAO