Policiais prendem foragido do Compaj após denúncia de roubo no Centro de Manaus

Policiais da Seaop fizeram a prisão do foragido do Compaj, Evandro Rodrigues de Elias, 33, que cumpria pena por roubo. Segundo dados do sistema, ele estava foragido do semiaberto desde 2014. Foto: Divulgação SSP-AM

Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recapturam, nesta segunda-feira (21), o foragido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Evandro Rodrigues de Elias, 33, na rua Manoel Matias, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

Evandro respondia por roubo e era considerado foragido desde 2014, quando não retornou mais para cumprir pena. A prisão foi efetuada por policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), após denúncia anônima ao 181, Disque Denúncia da SSP-AM, que informou o endereço onde o foragido se encontrava.

Segundo a denúncia, Evandro estava, novamente, cometendo assaltos no Centro da cidade, e tinha como principais alvos pedestres com cordões, relógios, celulares e bolsas. De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, Evandro é foragido desde outubro de 2014.

“Ele praticava roubos no Centro, já era bastante conhecido pelos lojistas e pedestres que chegaram a presenciar alguns assaltos que ele cometeu”, disse. Durante a ação policial, Evandro não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado de volta para o Compaj, para cumprimento de pena.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *