Ministro do STJ participa do III Congresso Norte-Nordeste de Comunhão e Direito em Manaus

Reynaldo da Fonseca participa do Congresso Norte-Nordeste de Comunhão e Direito que acontece em Manaus de quarta a sexta-feira. Ele fará palestra no dia 25. José Cruz/ Agência Brasil

Manaus sedia, de quarta-feira (23) a sexta (25), o III Congresso Norte-Nordeste de Comunhão e Direito, com o tema “Direito e Fraternidade: Em busca da concretização”. O evento contará com palestras de juristas e docentes especializados de diversos Estados brasileiros e com a participação, como conferencista, do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo da Fonseca.

O ministro chega a Manaus na quinta-feira e vai direto para o local do evento, acompanhando o segundo dia. Ele faz palestra na tarde de sexta. O congresso é uma organização da coordenadoria de Comunhão e Direito da Região Norte, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) e dez faculdades de Direito na cidade de Manaus. As vagas disponíveis para o congresso foram preenchidas pelo público-alvo, estudantes em sua maioria.

De acordo com a desembargadora do TJAM, Socorro Guedes, o encontro de formação será uma oportunidade para debater a aplicabilidade dos fundamentos de Comunhão e Direito no cotidiano e em especial no cotidiano do segmento jurídico.

“Acreditamos que este será um encontro de formação singular, com palestrantes especializados e que, trazendo à baila a discussão acerca da importância e a aplicabilidade dos fundamentos de Comunhão e Direito no cotidiano, agregará valor inestimável à formação de todos os operadores do Direito e particularmente dos estudantes universitários”, afirmou a desembargadora.

Além do ministro do STJ, Reynaldo da Fonseca, serão palestrantes do evento, a juíza Federal, Jaiza Fraxe (TRF-1ª Região); o procurador de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado (MPSE, UFS e Unit); o defensor público Stéfano Pedroso (DPE-DF); o juiz do Trabalho Eduardo Evangelista dos Santos (TRT-16ª Região); professora Olga Maria Boschi Aguiar (UFSC); e juíza do Trabalho Luciana Barzoto (UFRGS).

Completam a lista de palestrantes o reitor Paulo Muniz Lopes (ASCES-Unita); o professor Luís Fernando Barzotto (UFRGS); a professora Josiane Rose Petry Veronese (UFSC) e a desembargadora Socorro Guedes. O evento será realizado durante à tarde.

 

Serviço

III Congresso Norte-Nordeste de Comunhão e Direito

Data: 23 de agosto (quarta-feira) – abertura

Horário: 15h

Local: Auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no 2º andar do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes (anexo à sede do TJAM)

Endereço: avenida André Araújo, s/n, bairro Aleixo

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.