Caprichoso prepara a Fuga do Boi e vermelhos movimentam o Ilha Verde neste sábado

Caprichoso faz seu boi de rua, dia 22, e hoje tem ensaio da Marujada de Guerra no curral, a partir de 20h30. Foto: Divulgacão

Movimentando a cidade de Parintins (distante 425 quilômetros de Manaus), os bois bumbás Garantido e Caprichoso realizam programação especial neste fim de semana e no dia 22.

Neste sábado (19), o boi que traz o coração agita o tradicional clube parintinense, o Ilha Verde, que recebe sócios e torcedores do Garantido.
Na pauta do dia, o lançamento da chapa #UmSóGarantido de Antônio Andrade e coronel Rogério Ozores, candidatos a presidente e vice da agremiação folclórica.

O evento começa às 19h com atrações musicais seguidas da apresentação dos candidatos e de alguns apoiadores, finalizando com toadas de raiz e das novas gerações.

Os candidatos prometem uma verdadeira “mancha vermelha” em todo o Ilha Verde, porque os sócios e torcedores estão sendo convidados a vestir-se na cor rubra do bumbá.
A chapa #UmSóGarantido frisa ser da união, da tradição e da valorização dos artistas, sócios e figuras históricas do Garantido. É também a chapa do tetracampeonato em 2002.

“Eu estou muito feliz de estar de volta e encontrar com tanta gente querida. Nós fizemos muita coisa importante no Garantido nas nossas gestões passadas. E a memória das pessoas é viva. Tenho fé na minha experiência e tenho fé no povo da Baixa de São José de que vamos voltar a ter um boi campeão”, disse Antônio Andrade.

Segundo Rogério Ozores a chapa #UmSóGarantido já traz um nome que diz tudo. “Queremos unificar, dar unidade, integrar. Só assim teremos de novo um boi bonito, forte e campeão. O nosso desejo é entrar na Arena feliz e ser 10 nas três noites do festival”, ressaltou.

O contrário

Neste sábado também o azul realiza seu ensaio da marujada no Curral Zeca Xibelão, a partir de 20h30, e a equipe da coordenação da Fuga do Caprichoso reúne para definir detalhes do evento de terça-feira, 22.

De acordo com a madrinha do Caprichoso, Odinea Andrade, no ensaio de hoje será feita a simulação da chegada da marujada no curral após o Boi de Rua.

Integram a organização do evento Odinea Andrade, o diretor de Eventos Eliandro Tavares, o diretor administrativo Ewaldo Cunha, Zandonaide Bastos, Jair Almeida, Marcos Falcão, Flávio Lima, Viviane Oliveira, Bena Mafra, a diretora de Almoxarifado Yasmin Amorim, Marcos Azevedo e o apresentador Edmundo Oran.

A Fuga do Caprichoso acontece na terça-feira, com o Boi de Rua que sai do cais do Porto da cidade. A Fuga do Caprichoso é o compromisso firmado pelo presidente Babá Tupinambá e o vice presidente Jender Lobato, ainda em campanha, de fazer o boi acontecer durante todo o ano e resgatar a tradição do azul.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *