Amazonino dança forró e defende propostas em Maués

Cheio de energia, o candidato Amazonino Mendes (PDT) conquistou os moradores de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), neste domingo (30), durante comício para defender as propostas que vão reconstruir o Amazonas, na noite deste domingo (30).

O ex-governador, que chegou a dançar o “Forró do Negão”, declarou aos cidadãos da “Terra do Guaraná” que vai reconstruir o Estado por conta da experiência que o credencia como a melhor opção do pleito. “Sou consciente porque governei o Estado três vezes, fui três vezes prefeito e senador da República. Essa experiência me autoriza a enfrentar este gravíssimo problema que o Estado enfrenta. Vocês, das comunidades, dos lugares mais distantes, não desconfiam da desordem que foi postada, do abuso que foi cometido”, disse o ex-governador, informando que irá arrumar as finanças do Executivo para dar governabilidade ao Amazonas. “Não se governa sem coração. Vou organizar as finanças que foram quebradas. Há muito gasto supérfluo. Te, de fazer planejamento para os jovens. Temos de planejar o futuro”, completou.

Amor

Amazonino tem um estreito relacionamento com a cidade, uma vez que a sua companheira, Tarcila Prado de Negreiros Mendes, falecida em 2015, era filha da “Terra do Guaraná”. “Quando eu falo de Maués, meus olhos se enchem de lágrimas porque sou tomado pela emoção ao lembrar, da grande filha de Maués, a minha estremada esposa, Tarcila Prado de Negreiros Mendes”, relembrou.

Apoio

O prefeito de Maués, Júnior Leite (Pros), enfatizou aos moradores que a melhor opção para a cidade é Amazonino Mendes. “A gente precisa de uma pessoa que tenha amor pela sua terra, pelo interior. Precisamos de uma pessoa que traga desenvolvimento para Maués, como ele, um dia, nos trouxe. É a melhor opção para você que mora nas comunidades”.

O deputado estadual Sidney Leite (Pros) disse que a atual situação do Amazonas não é para politicalha. “Minha gente, eu não vendo a minha alma ao inimigo para atender favores pessoais. O povo quer trabalho, emprego e renda. Por isso, estamos juntos e de mãos dadas para reconstruir o Estado do Amazonas com o ex-governador Amazonino”, disse.

Já o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) relembrou a ação conjunta realizada pelo ex-governador e o ex-prefeito Sidney Leite, na “Terra do Guaraná”. “Tenho certeza que esse povo de Maués lhe dará a maior votação no dia 6. E a votação será o reconhecimento pelo o que o senhor fez na cidade. Como a parceria nas obras, nos implementos agrícolas, deram certo na cidade. E com o Júnior Leite, a parceria vai voltar”, declarou.

Segurança

O senador Omar Aziz (PSD), ex-governador do Amazonas, destacou o programa “Ronda no bairro”, implantado por ele na cidade maueense. “Quando tinha o Ronda no bairro, os moradores contavam com as viaturas nas ruas. Tinha policiamento. Acabaram com tudo. Eu sei Júnior (Leite) não tem condições de resolver tudo sozinho. Você terá o Amazonino Mendes como governador do Estado para ajudar o povo”, comentou Omar.

Realizador

Amazonino deixou um grande legado aos moradores. Um deles foi o cartão-postal da cidade, a avenida Antártica, na beira do rio Maués-Açu. Na “Terra do Guaraná”, Amazonino consolidou a exportação do guaraná e do programa “Terceiro Ciclo”, com a financiamento de crédito e implementos agrícolas ao produtor rural.

Na área da educação, o candidato ergueu escolas e o maior patrimônio educacional do Amazonas, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde alunos e professores tiveram a oportunidade de cursar o ensino superior. Pela infraestrutura, Maués foi contemplada com o sistema viário, aeroporto e expansão da rede elétrica e de água.

Já na área da saúde, Amazonino construiu um hospital transformando-o em unidade de referência, com coleta e transfusão de sangue, além de interação, por telemedicina, com os hospitais de Manaus. Ele implantou ainda um Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente.

Amazonino incentivou e ampliou a Festa do Guaraná, em que ficou marcada no calendário turístico do Estado. Anualmente, milhares de turista se deslocam à cidade para curtir a festa, as iguarias do guaraná e o mergulho no caudaloso rio Maué

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *