Senador Paulo Rocha do PT confirma apoio à candidatura de José Ricardo

Nesta quinta-feira (27), a campanha dos candidatos do 13, José Ricardo e de seu vice, Sinésio Campos, recebeu o apoio e a participação do senador do PT pelo estado do Pará, Paulo Rocha. Durante as atividades realizadas à tarde e à noite, como reuniões, caminhadas, panfletagem e minicomícios no Centro da cidade, Paulo Rocha destacou a importância de se eleger um governo petista para o desenvolvimento do Amazonas, visando sobretudo respeito aos direitos dos trabalhadores.
Dentre as várias atividades do dia de hoje, como de costume, em cima da Kombi, José Ricardo e seu vice realizaram seus tradicionais minicomícios. O primeiro que ocorreu no bairro do Mutirão, Zona Norte da cidade, durante a manhã, o candidato a governador destacou a situação de precariedade da saúde o estado e apresentou proposta de seu Plano Emergencial de Governo para sanar esse problema.
“Eu e Sinésio já visitamos todos os município do Amazonas e constatamos os péssimos serviços na saúde. A nossa saúde está abandonada. Todos os dias, a população sofre em busca de atendimento nos hospitais, onde faltam leitos, especialista, materiais e onde os equipamentos estão sucateados. No nosso Governo, saúde também será prioridade. Iremos fazer uma grande auditoria em todos os mais de 600 contratos milionários nessa área. Combatendo a corrupção o dinheiro vai aparecer para equipar o Hospital Francisca Mendes, o Platão Araújo e o João Lúcio, por exemplo. Porque somente em três contratos da saúde foram desviados mais de R$112 milhões, segundo foi revelado pela Operação Maus Caminhos, da Polícia Federal. Não deixem esse passado voltar.  Vote no 13 da esperança, no homem da kombi, que o Amazonas terá um futuro de desenvolvimento”, disse José Ricardo.
Dentre as propostas contidas no Plano de Governo para melhoria da Saúde, José Ricardo destacou a realização de auditoria nos contratos realizados com empresas terceirizadas e dará mais velocidade no agendamento de consultas, marcação de exames e redução no tempo de espera no atendimento com a criação do Sisregweb, sistema de agendamento e acompanhamento dos serviços de saúde pela internet. Ele também pretende ampliar os mutirões em procedimentos médicos, bem como ofertar especialidades nos hospitais de referência, com implantação de leitos de UTI nessas unidades e iniciar a construção do hospital da mulher e da criança no município de Itacoatiara. Além de priorizar a convocação dos concursados da Susam.
Por sua vez, Sinésio reforçou o compromisso do 13 com o Amazonas. “Estamos nesta campanha como uma missão. O povo está respondendo nas ruas que não quer mais essa política velha, essa política que não constrói, de políticos que os envergonham. Hoje, o desemprego é crescente, há muita desesperança, muito descaso desses desgovernos. Queremos trazer a esperança. A população já conhece a nossa trajetória. Iremos fazer tudo diferente se chegarmos ao Governo. Queremos um SUS que funcione, uma orla e uma rodoviária decentes, segurança efetiva nas ruas e queremos também que a nossa riqueza mineral e a nossa biodiversidade sejam utilizadas pelas indústrias, para gerar emprego e renda para o nosso povo. Iremos ampliar todos os projetos vitoriosos dos governos do PT. Esse é o nosso compromisso”, afirmou Campos.
Já minicomício realizado no centro da cidade, após caminhada e panfletagem, contou com a participação do senador Paulo Rocha que disse “que os Governos de  Lula e Dilma trouxeram muitos  desenvolvimentos para  região Norte, principalmente para o estado do Amazonas e para o Pará. Por isso, é importante que  eleição de José Ricardo se concretize, pois seu Governo representará a volta do crescimento do estado do Amazonas, por meio de políticas públicas  voltada a às necessidades e em defesa dos direitos da população ”. Para ele, José Ricardo e Sinésio representam o novo, diferentemente dia demais candidatos que, de uma forma ou outra, já estiveram governando o estado.
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *