
Três mulheres e dois homens foram presos com 13 kg de maconha. Grupo usava carro blindado para fazer distribuição na cidade. Foto: Divulgacãonha
Um Corolla blindado, de placas não divulgadas, fazia distribuição tipo “luxo” de drogas pela cidade. Cinco pessoas foram presas, na tarde desta quinta-feira (27), após serem flagrados com 13 quilos de maconha tipo skunk.
Segundo o delegado do 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Demetrius de Queiroz, que coordenou a ação, o grupo era organizado e foi preso nas zonas Centro-Oeste e no estacionamento de um shopping, na zona Centro-Sul.
Uma denúncia anônima levou a equipe do 8º DIP até a localização do grupo, na Compensa, na zona Oeste. Francisco Ricardo Castro, 37, Ana Cristina Façanha, 31, e Juliana de Souza Costa, 29, foram detidos na rua T4, Compensa.
Com eles, no Corolla, foram apreendidos 2 kg de entorpecentes. Após a prisão, o trio indicou que a droga pertencia a Elton Nogueira da Silva, 40, que foi localizado no estacionamento de um shopping.
Em depoimento, Elton disse que a droga veio de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), e que o restante, 11 kg de maconha, estava guardado no apartamento de Andreza Araújo de Oliveira, 27, na Chapada.
Todos foram flagranteados por tráfico e associação para o tráfico e serão encaminhados à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Veja mais notícias em Cidade