
O sargento Israel de Azevedo foi detido após reagir com violência à abordagem de guarnição da PM. Policiais foram chamados para atender ocorrência de disparo de arma de fogo. Foto: Reprodução Internet
O terceiro sargento da Polícia Militar, Israel de Azevedo Vieira, foi preso na tarde deste domingo (23), por desacato à autoridade e por praticar violência contra oficial, durante uma abordagem policial. Não foi informado o local da situação e nem se a arma que disparou o tiro era do PM.
Segundo registro policial, a guarnição foi atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, tendo como autor o policial Israel, que seria lotado na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). No momento, o sargento agrediu um dos PMs e desacatou o tenente que estava à frente da ocorrência.
Após receber ordem de prisão, Israel foi apresentado ao 12° Departamento Integrado de Policia (DIP) e autuado por pelo crime de disparo de arma de fogo. Na Diretoria de Justiça e Disciplina, o policial também foi flagranteado pelos crimes de violência contra militar de serviço combinado com a prática de crime de desacato a superior, em artigos previstos no Código Penal Militar.
Israel se encontra recolhido no Núcleo Prisional da PM e à disposição da Justiça Militar estadual. Em nota, a assessoria da PM informou que o Comando da corporação determinou instauração dos devidos processos administrativos, por meio da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), para apuração de suposta prática de crimes militares.
Deixe um comentário