José Ricardo faz caminhadas e minicomícios nos bairros e interior

Candidatos e militância do PT divulgam Plano Emergencial para governar o Estado. Fotos: Divulgação

A manhã deste domingo (23) foi de corpo a corpo com a população dos bairros da Japiinlândia e da Redenção. O candidato ao Governo do Estado pelo PT, José Ricardo, e seu vice, Sinésio, juntamente com a militância do 13, fizeram caminhadas, panfletagens e minicomícios falando das suas propostas emergenciais para o Amazonas para os próximos um ano e três meses.

Dentre os assuntos abordados, eles destacaram as propostas para a área de mobilidade urbana e de infraestrutura e logística. “Defendemos uma política de transporte que favoreça a população, com tarifa justa e que o serviço funcione de verdade”, disse José Ricardo, ressaltando que irão rever os incentivos fiscais milionários destinados às empresas de ônibus, já que elas nunca cumpriram contrato, como de renovar a frota e manter a tarifa.

Na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), ele propôs CPI para investigar denúncia de fraude com o uso do ICMS do combustível, mas tanto base aliada do Governo quanto o próprio governador interino, na época presidente deste poder, não quer fiscalizar nada, por isso, a proposta foi “enterrada”.

Como governador, eles irão priorizar essas áreas, estendendo à Região Metropolitana de Manaus (RMM) e aos demais municípios do interior. “Manaus é a sétima maior cidade do Brasil, mas esse grupo que se reveza no poder há mais de 30 anos e que quer voltar sempre deixou a mobilidade de lado, quando já deveríamos ter um projeto ousado e moderno. Queremos entrar nessas frentes de trabalho rumo ao desenvolvimento e pensando no Amazonas do Futuro”.

Transporte hidroviário

O Plano de Governo Emergencial da chapa ainda prevê o apoio ao transporte hidroviário, com a construção e reforma de portos, rampas, escadarias e terminais de transporte, como ainda a recuperação de estradas, vicinais e rodovias.
Caminhadas e minicomício em Iranduba e Manacapuru

Na avenida Amazonas, principal avenida do Município de Iranduba, José Ricardo e Sinésio realizaram uma longa caminhada com panfletagem, na manhã deste sábado (22), sempre dialogando com a população, para conhecer de perto a realidade desse povo. Os maiores problemas apontados pelas pessoas durante a conversa foram: a falta de segurança pública e a falta de geração de emprego e renda no Município.

Como de costume, em cima da Kombi e em frente à feira de Iranduba, José Ricardo disse foi muito bem recebido pelos moradores dessa cidade, assim como em todos os municípios que tem visitado e que espontaneamente recebe declarações de voto.

Em Manacapuru, na tarde deste sábado, eles realizaram caminhada e panfletagem pelas ruas da sede. Igualmente a outros municípios, o que mais incomoda a população de Manacapuru é a falta de segurança pública e de emprego. Como encerramento da caminhada e panfletagem, os candidatos realizaram minicomício em frente à feira da Liberdade, utilizando a Kombi oficial de José Ricardo.

José Ricardo faz corpo a corpo na campanha, neste domingo

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *